Nação atleticana: feliz 2009
Conseguimos! Com muito sofrimento, como não deveria ser diferente a união do time, do técnico, da diretoria e principalmente de nossa maravilhosa torcida, afastamos o fantasma do rebaixamento e ainda de quebra chegamos a um calendário que também é importante: a sulamericana.
A vitoria de ontem, lavou nossa alma e nos encheu de orgulho, tinha de ser como foi: difícil, suada, sacrificada e no grito da torcida com o time respondendo em campo.
Fica de 2008 um gosto amargo, um gosto amargo pelos erros cometidos por administração que pautou-se pela unilateralidade, pela arrogância e pela prepotência.
Mas fica também um respeito pelos homens que de dentro do Clube Atlético tiveram humildade em reconhecer e admitir seus erros, corrigindo o rumo do destino que culminou com o desfecho feliz de ontem, mas não há dúvidas que poderia ser diferente!
A lição deve ser aprendida, ontem era bastante evidente que a arbitragem já estava pronta para agir se fosse necessário para favorecer o clube da gávea.
Com o Atlético é assim, sempre teve que jogar contra 15: os 11 jogadores em campo e os 4 árbitros.
Mas para isso tem um remédio e o nome é GOL, isso mesmo é bola na rede, contra o placar não tem arbitragem que resolva, senão dá muito na vista, tirar uma vantagem de 3 ou 4 gols fica muito evidente.
Nâo esqueceremos os jogos contra o time do São Paulo (falta no valência), contra o time do grêmio (3 pênaltis) e como a tabela foi ‘ajeitada’ para terminar como terminou.
Em um campeonato em que o grande jogador não veste a camisa dos clubes contendores a melhor vacina é bola na rede e sempre foi assim com o nosso Clube Atlético, nossa história está recheada destas dificuldades.
Com a torcida nas arquibancadas e com o time antenado com a história do Atlético, superaremos qualquer dificuldade do mesma forma que ontem à tarde em nosso estádio.
Nosso Atlético não é um presidente, não é um diretor, não é um treinador, não é um jogador, não é um torcedor da getúlio vargas superior ou inferior, madre maria superior ou inferior, fanático ou ultra, velha guarda ou nova guarda, sócio torcedor ou de um ingresso só.
O Atlético é a soma de tudo, mas com um tempero exclusivo: a paixão, a raça, a vontade e a superação.
Contra isso não há saco da maldades que resistas.
Esta é a NAÇÃO ATLETICANA.
FELIZ 2009 a todos.