O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
8 dez 2008 - 13h21

Nação atleticana: feliz 2009

Conseguimos! Com muito sofrimento, como não deveria ser diferente a união do time, do técnico, da diretoria e principalmente de nossa maravilhosa torcida, afastamos o fantasma do rebaixamento e ainda de quebra chegamos a um calendário que também é importante: a sulamericana.
A vitoria de ontem, lavou nossa alma e nos encheu de orgulho, tinha de ser como foi: difícil, suada, sacrificada e no grito da torcida com o time respondendo em campo.
Fica de 2008 um gosto amargo, um gosto amargo pelos erros cometidos por administração que pautou-se pela unilateralidade, pela arrogância e pela prepotência.
Mas fica também um respeito pelos homens que de dentro do Clube Atlético tiveram humildade em reconhecer e admitir seus erros, corrigindo o rumo do destino que culminou com o desfecho feliz de ontem, mas não há dúvidas que poderia ser diferente!
A lição deve ser aprendida, ontem era bastante evidente que a arbitragem já estava pronta para agir se fosse necessário para favorecer o clube da gávea.
Com o Atlético é assim, sempre teve que jogar contra 15: os 11 jogadores em campo e os 4 árbitros.
Mas para isso tem um remédio e o nome é GOL, isso mesmo é bola na rede, contra o placar não tem arbitragem que resolva, senão dá muito na vista, tirar uma vantagem de 3 ou 4 gols fica muito evidente.
Nâo esqueceremos os jogos contra o time do São Paulo (falta no valência), contra o time do grêmio (3 pênaltis) e como a tabela foi ‘ajeitada’ para terminar como terminou.
Em um campeonato em que o grande jogador não veste a camisa dos clubes contendores a melhor vacina é bola na rede e sempre foi assim com o nosso Clube Atlético, nossa história está recheada destas dificuldades.
Com a torcida nas arquibancadas e com o time antenado com a história do Atlético, superaremos qualquer dificuldade do mesma forma que ontem à tarde em nosso estádio.

Nosso Atlético não é um presidente, não é um diretor, não é um treinador, não é um jogador, não é um torcedor da getúlio vargas superior ou inferior, madre maria superior ou inferior, fanático ou ultra, velha guarda ou nova guarda, sócio torcedor ou de um ingresso só.

O Atlético é a soma de tudo, mas com um tempero exclusivo: a paixão, a raça, a vontade e a superação.

Contra isso não há saco da maldades que resistas.

Esta é a NAÇÃO ATLETICANA.

FELIZ 2009 a todos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…