Craque no Furacao II
Futebol não é igual carro, que você compra 10 mil reais e coloca no motor e ele vai andar na frente, desde que tenha um bom mecânico.
Futebol é diferente, você pode ter a melhor biela, mas se ela estiver passando maus momentos, algo com mulher, ou até baixa estima, a biela entorta e não rende, você pode comprar quatros pistões, leves, rápidos, mas se as válvulas não estiverem de acordo, os pistões nada adiantam. No futebol você pode ter o melhor atacante de gol de cabeça, mas se os laterais não são bons no cruzamento, em nada adianta o excelente atacante, no motor, você sabe com certeza onde é a falha, já no futebol a falha é aleatoria, e inteligente é o tecnico que sabe manter a falha no elenco e saber extrair dela o máximo ou realocar a falha para um setor que ela desapareça.
O Atlético em 1999/2000/01/02/03/04/05 sempre montou times que tinham o equilíbrio como base, alguma peças de ‘marca’, um ‘comando’, um ‘cabeçote rebaixado’ e fazia a festa com isto. Eu sou contra a idéia de por de 10 mil no elenco do clube e isto não render, prefiro gastar 800 mil com duas descobertas argentinas, mais um dinheiro com o técnico e achar dois senhores do time, que não sejam os astros da bola, mas que comandem o time no campo.