O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
13 dez 2008 - 15h18

Indicação

Primeiramente, gostaria de externar efusivos cumprimentos à atual Diretoria Rubro-Negra pela brilhante e competente iniciativa na manutenção do nosso grande comandante (‘Ave Geninho -Eterno). Só espero que essa iluminada decisão seja repetida e mantida ao longo de 2009. Percalços ocorrerão, derrotas, por certo, acontecerão. Mas, no final o saldo será altamente positivo. Isto já foi definitivamente comprovado.Há de se ter firmeza na manutenção, a todo custo, desse qualificado profissional até o final do contrato. Creio, ainda, que o novo Diretor de Futebol, a ser empossado,deva estar em plena sintonia com a Comissão Técnica. Sem rusgas.
Costumo sempre ocupar este espaço de mocrático para tentar externar mensagens de otimismo. Ora expondo (tentando expor) textos motivacinais, ora externando críticas a nossos algozes. Vide recentemente ‘Saindo do Foco’, ‘Invasão Rubro-Negra’, ‘Um Mar Vermelho e Preto’, ‘Ah! um Gaúcho’ e ‘Todas as Armas’. Mas, hoje, gostaria de abrir uma excessão. Não costumo assim agir. As excessões, via de regra, não são ações e exemplos a serem seguidos. Porém não posso deixar passar. Como todos sabem, resido em Florianópolis-SC. Tenho acompanhado a trajetória (curta até) de um jogador do Figueirense. Chamou-me a atenção. Jovem, 20 anos, atacante. Formado na categoria de base, tem se revelado um atleta quase completo. Extremamente veloz, bom drible (em velocidade), bom cabeceio e, sobretudo, excelente finalização. Gostaria de deixar bem claro que não possuo qualquer vínculo com o mesmo. Sequer o conheço pessoalmente. Porém, nada custa observá-lo (se é que os nossos já não o fizeram). Urge, no caso, ações rápidas, pois o mercado assim exige. Não deve custar os altos valores dos ‘medalhões’. Além disso, nosso Atlético mantém, ao que parece, ótimas e estreitas relações com o Figueirense. Acho que não seria difícil sua contratação.Acredito que aludido jogador se tornará, em um curto espaço de tempo, uma das maiores revelações do nosso País. É só proporcionarem-lhe condições e, isso nós temos a oferecer, de sobra. Penso que no Atlético haverá uma identificação profícua com nossa maravilhosa torcida, uma sinergia favorável, pois o mesmo demonstra muita raça nos jogos, condição ‘sine qua non’ para o sucesso de jogadores em nossas plagas.Trata-se de Rafael Coelho e, parafraseando nosso querido ex-jogador e colunista da Tribuna do Paraná, Boluca – Boleslau Siviany: ‘Quem viver, verá’.

P.S.: O jogador em pauta,por suas cacacterísticas e bio-físico, lembra, em muito, determinado atacante, ex-cortador de cana de açucar, ‘traíra’ que virou ‘bambi’, virando, vergonhosamente, as costas ao clube que o projetou .Só que este (Rafael) acredito eu, tem caráter e boa índole.
Um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo, com muitos títulos, a todos nós !



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…