Precisamos de reforços, urgente…
É inegável que precisamos com muita urgência de reforços para qualificarmos nosso plantel para o difícil 2009. Necessitamos de dois alas de qualidade, ao menos de um meia-armador e um centroavante artilheiro. No entanto, nada se ouve sobre contratações no Atlético Paranaense, e isso tem deixado a mim, e a grande nação Rubro-Negra, extremamente preocupado com o cenário para o ano vindouro.
Nossos adversários estão se reforçando. Nós, no máximo, estamos limpando as prateleiras com mercadorias vincendas e de pouca ou nenhuma qualidade.
Tenho visto, aqui mesmo neste espaço, uma série de opiniões e de indicações de atletas que poderiam vir a envergar nosso manto, no entanto, parece que nossos representantes não têm a mesma opinião e a mesma preocupação que esta sofrida torcida tem demonstrado.
De toda sorte, continuemos fazendo nosso papel. De minha parte, tomarei a liberdade de apresentar algumas sugestões, além de destacar a letargia da nossa Diretoria:
– Alas: Vitor e Junior César, ambos do Goiás, e ambos na mira do Palmeiras. Murilo, ex-jogador do Atlético e atualmente no Paraná Clube. Patrício, ex-Portuguesa e recém-contratado pelo Bahia. Promoção do Gabriel Pimba para a ala-direita.
– Meio-de-campo: Adriano Gabiru, contratação dada como certa nos bastidores Atleticanos. Léo Lima, atualmente mal-visto no Palmeiras, que poderia, porque não, ser envolvido numa negociação com o fracassado Danilo. Giuliano, de saída do Paraná Clube, poderia ser uma das grandes tacadas da Diretoria para o próximo ano. Válber, do Avaí/SC, aquele Maranhense que, ao que me consta, ainda possui vínculo com o Atlético.
– Atacante: Somália, marginalizado no Fluminense. Pedrão, um dos destaques do Grêmio Barueri. Rafael Coelho, de saída do Figueirense. Lucas, ex-Atlético, atualmente no Gamba Osaka do Japão.
Para concluir, tomo a liberdade de fazer uma última sugestão: o que vocês acham de efetivarmos a venda do grande Dinei, ao Celta de Vigo da Espanha, por cerca de três milhões de euros, e investirmos parte do dinheiro na contratação de um grande atacante, a exemplo do Guilherme, atualmente no Cruzeiro?
Um forte abraço à Nação Rubro-Negra. Que tenhamos um 2009 de muita paz, sucesso e títulos.