Presente duplo
Caríssimos atleticanos, peço licença a nação rubro-negra para dedicar, através deste espaço, algumas mal traçadas linhas aos detratores contumazes, notórios maus torcedores, invejosos declarados, recalcados infelizes, torcedores dos outros dois times da Capital paranaense.
Pensavam eles que no ano da graça de 2008, nos veriam no limbo, desgraçados e irremediavelmente perdidos no inferno da segunda divisão.
Tiveram que se resignar com a nossa força, nossa vontade indomável de permanecer no topo. Pode-se dizer que, literalmente, no berro e no grito nos mantivemos, contra tudo e contra todos.
Este foi o primeiro presente dado aos infelizes.
Pois hoje, domingo maravilhoso, céu de brigadeiro, publica-se pesquisa levada a efeito pelo insuspeito Paraná Pesquisas, dirigida por notório torcedor dos ervilhas, constatando aquilo que todos já sabiam : somos os maiores, sob qualquer ângulo que se analise os números publicados. Diria que não só na quantidade, mas também na qualidade estamos melhor distribuídos.
Como sabemos o choro é livre, mas soa patética e pueril as alegações contrárias aos fatos incontestes da pesquisa ,proferidas pelo dirigente maior dos iludidos e tristes oponentes.
Dos tricolores de duas cores então é melhor nem falar, a não ser o fato de que pela primeira vez em minha vida ouvi dizer da inauguração de uma portaria de CT,já que o resto está longe de ficar pronto.
Este foi o segundo presente e que, humildemente, sem ter procuração da maior, melhor, mais empolgante, mais bonita torcida paranaense, dedico aos segundos e terceiros torcedores dos outros clubes.
Feliz Natal e um ano novo, repleto de alegrias rubro-negras.