Torcida do Furacão, no futuro a maior do Paraná
A pesquisa sobre as torcidas no estado do Paraná deixa claro que o nosso Furacão tem a maior torcida da capital e é o segundo colocado no estado.
Estes números poderiam ser melhores para o CAP se nos últimos anos a nossa diretoria não tivesse ‘brigado’ com a imprensa e com a própria torcida.
Impediu até mesmo a transmissão dos jogos do campeonato paranaense. Muitos curitibanos concordaram com esta atitude dizendo que o Atlético não poderia aceitar o valor pago. Não vou discutir o assunto financeiro que não me diz respeito. Apenas vou comentar o aspecto torcida.
Esta atitude foi antipática e criou um certo ar de torcida contra o furacão e isto, com certeza, influenciou na pesquisa. Este fato foi, inclusive, comentado na reportagem. Eu que moro no interior já tinha escrito sobre este assunto há algum tempo. Ainda bem que este relacionamento começa a ser modificado pelo atual presidente Malucelli. No futuro teremos uma resposta positiva pois os torcedores do interior voltarão a ver o nosso CAP na telinha. Como um criança vai torcer pelo Atlético se ele não aparece na TV. Não vamos mais ver a final do campeonato Paulista e sim a do Paranaense. Poderemos comprar o pacote em televisão fechada e ver o nosso furacão no paranaense. Só assim os clubes do nosso estado irão aumentar a torcida no interior.
Como torcedor do furacão sempre fiz a minha parte em Santo Antônio da Platina. Sou sócio furacão e criamos a escola de futebol do CAP e a embaixada do furacão. Com esta mudança de atitude da diretoria (que vem sendo feita nos ultimos meses) não tenho dúvidas que dentro de alguns anos o nosso furacão não será apenas o primeiro da capital e região metropolitana, mas sim de todo o Estado do Paraná.
Que todos tenham um feliz natal e um ano novo com muita saúde, paz e alegria.