6 jan 2009 - 23h20

Conheça o Vissel Kobe, novo clube de Alan Bahia

O Vissel Kobe, segundo clube da vida do volante Alan Bahia, está sediado em Kobe, importante cidade portuária japonesa de cerca de 1.500.000 de habitantes. O nome Vissel é uma junção das palavras victory (vitória) e vessel (navio, devido ao importante porto da cidade).

A história do clube começou no ano de 1966, quando foi fundado o Kawasaki Steel Soccer Club na cidade de Kurashiki, ainda semi-profissional. Em 1994, a prefeitura de Kobe entrou em acordo com a empresa Kawasaki Steel, proprietária do clube, para que o Kawasaki muda-se para Kobe e disputasse a liga profissional japonesa, a J-League. Em 1995, o Vissel disputou uma liga de acesso e conseguiu sua primeira promoção em 1997, quando terminou na 16ª posição. O Vissel foi rebaixado em 2005 e voltou à J-League já em 2006. Na última edição, o Vissel terminou na 10ª posição. A melhor campanha do Vissel na Copa do Imperador, torneio equivalente à Copa do Brasil, foi em 2000, quando chegou à semifinal.

O estádio utilizado pelo Vissel é o Kobe Wing, inaugurado em 2001 e com capacidade para 30.132 espectadores. O Kobe Wing sediou três jogos da Copa do Mundo de 2002, entre eles a vitória brasileira por 2 a 0 sobre a Bélgica, válido pelas oitavas-de-final.

Além do técnico Caio Júnior, ex-Flamengo e que solicitou a contratação de Alan Bahia, o Vissel Kobe conta com mais dois brasileiros: o meio-campo Botti (ex-Vasco) e o atacante recém-contratado Marcel (ex-Grêmio e Coritiba).



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…