Otimistas e pessimistas
‘O pessimista se queixa do vento; o otimista espera que ele mude; e o realista ajusta as velas’ – (William G. Ward)
Diariamente é travada uma batalha nesse espaço entre torcedores atleticanos: De um lado empedernidos pessimistas, entre os quais me incluo, cobertos por carradas de razões quanto ao futuro do nosso Atlético, frente aos ordinários reforços; as promessas de campanha abortadas sem maiores explicações, e a total falta de perspectivas para 2009.
Do outro lado, louváveis otimistas, verdadeiros sacerdotes da utopia, enxergando somente horizontes azuis, céus de brigadeiro; onde nós, os ‘corneteiros’ e ‘falsos atleticanos’, (argh), divisamos apenas o apocalipse!
É hora de equilibrarmos nossas convicções e unirmos nossas forças; é passada a hora de assumirmos a realidade do Atlético, e ajustarmos nossas velas! De nada adianta sofrermos por antecipação, ou esperarmos que o vento mude de uma hora para outra!
Todos nós sabemos quem verdadeiramente manda no Atlético; embora seu nome não apareça na relação oficial das Diretorias! E esse ser supremo, de onde emana todo poder, toda força e toda glória dentro do nosso clube, não está nem um pouco preocupado com o que possa acontecer ao Atlético e sua apaixonada torcida! Seus interesses são outros, e sabe Deus, quais!
Para esse senhor, não passamos de uma falácia, ou seja, algo ilusório, enganoso e fraudulento!
Para ele, sua vontade e suas convicções são suficientes; o resto é balela!
Portanto é hora de vigília; de protesto; de boicote e muita cobrança! Se algo não for feito imediatamente, todos nós, pessimistas, otimistas e outros desavisados, choraremos lágrimas de sangue dentro de muito pouco tempo!
Saudações rubronegras a todos; inclusive aos otimistas!