O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
14 jan 2009 - 15h43

Teorias a parte

Como sempre faço religiosamente todos os dias, leio o site do Furacão.com de cabo a rabo para ficar informado do dia a dia do Clube. Já que considero o site a fonte mais segura em questões de notícias rubro-negras.

Em especial hoje a minha atenção foi voltada para a entrevista do Sr. Marcos Malucelli em relação aos novos contratos e sua expectativa em relação a 2009.

Em resumo como todo bom atleticano ele não economizou no otimismo e nem no raciocínio lógico do panorama do futebol paranaense em seu poder financeiro.

Não querendo ser neste momento uma pessoa paradoxal, mas, tenho que concordar e dar razão às palavras dele.

Realmente o futebol do nosso Estado não tem o cacife financeiro para fazer frente a paulista e carioca. Um fato real está aí acontecendo. O seu primo coxa Sr. Joel Malucelli está fundando aqui no Paraná o Corinthians Paranaense.

Isso prova que a verba destinada por televisão e patrocinadores aos clubes do eixo Rio / São Paulo é de longe bem maior que a nossa.

Enquanto lá no eixo Rio / São Paulo, as televisões pagam milhões, aqui, nós só recebemos migalhas. E devido a alguns empreendimentos, viramos quintal de paulista como pode acontecer se for de fato criado o Clube Corinthians do Paraná. Mas isso é problema deles e não nosso. Só citei como exemplo para demonstrar o quanto ainda estamos longe de dizer que somos um clube igual aos que pretencem ao eixo.

Mas voltando ao assunto em questão.

Se o time anunciado é a base de 2008, com todos os seus defeitos e acertos, mais as contratações realizadas e o aproveitamento de alguns emprestados que demonstraram seu valor em outras praças esportivas eu me solidarizo com o nosso Presidente do Conselho por seu otimismo e por sua capacidade de visão do nosso futebol que eu desconhecia e sinceramente eu não queria acreditar que fosse verdade.

Já estamos dando um passo positivo para chegar ao patamar do eixo Rio / São Paulo. Admitimos que somos fracos ainda, mas vamos lutar para chegar lá com os pés no chão.

Acho que apesar de os criticar muitas vezes devido à paixão que tenho pelo Clube Atlético Paranaense, venho agora dizer que estamos no caminho certo e que a divida é outra, mas neste momento não mais do Clube e sim da mídia para qualificar melhor o campeonato estadual e fortalecer o futebol paranaense.

Enfim é isso aí mesmo. Só me resta neste momento saudar os rubro-negros e a todos os jogadores, dirigentes, comissão técnica e técnico.

Pois tenho certeza que estamos desta vez no caminho certo e desejo a todos sucesso neste 2009.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…