Piazada acerta o rumo!
Caríssimos atleticanos, iniciando o ano novo neste espaço e vendo o sub-18 jogar contra os azuis gaúchos, não pude me conter e tecer pequenos comentários a respeito da piazada.
Decididamente, haverá bons frutos nesta safra.
A começar pela seriedade – nenhum garoto entrou com chuteiras multicoloridas, nem cabelos estranhos. Ponto para o treinador.
Tirando os vinte primeiros minutos de nervosismo, aos poucos o time foi se acertando e mostrando que, no primeiro vacilo gremista, pularíamos à frente do marcador. Dito e feito, vacilaram e Raul (guardem este nome) marcou. Pouco tempo depois, novo vacilo e Raul num tirambaço guardou o segundo. Fechadinho o Atlético administrou o resultado, mesmo perdendo um zagueiro expulso ainda no primeiro tempo.
No segundo tempo, muito bem armados na defesa, quase não demos chances para os gaúchos. Por azar não fizemos o terceiro em duas oportunidades e só no finalzinho eles conseguiram marcar o gol de honra. Vitória justa e maiúscula.
Pegaremos o Fortaleza na próxima fase. Time encardido, mas possível de bater.
Destaques: Carlão é um baita zagueiro. Marca muito e sabe antecipar. Tem futuro.
Raul e Denis (dois laterais) são muito bons. Defendem e atacam e, incrível, sabem efetuar cruzamentos com bom indíce de acertos. Fransérgio e Wiliam sabem jogar e, bem trabalhados, vão crescer. Lucas Sotero é um jogador técnico que gosta de fazer firula. É bom e vai dar trabalho. Na frente Patrick vai ser nosso goleador. Se não tiver problemas extra campo vai arrebentar.
A arbitragem do jogo – me desculpem a expressão chula – foi uma merda. O critério era um contra nós e outro a favor do Grêmio. Quer dizer – não havia critério. Cotoveladas gremistas nem falta eram. As nossas eram punidas duplamente – falta e cartão. O cara é um boçal completo.
Nota triste – o Sportv transmite o jogo sem isenção. Destacam em demasia o suposto time grande, desmerecendo ou desprezando o adversário. Quando este mostra que é melhor, demonstram uma certa surpresa e a muito custo reconhecem esta superioridade. O comentarista Raul Plasmann demorou, mas já está se igualando aos piores do canal. Deve ser a convivência com o intragável Jason.
Continuarei torcendo e confiando que a piazada está no rumo certo.