Uma boa ideia, Sebastião
Ao ler um texto do Sebastião Donizete, intitulado, Cartolas, colunistas, cornetas, sócios, inimigos…em sua redação ele expressou algo que poderia parar com aquela guerra sangrenta que está matando tantos inocentes, e venha a resolver as pendengas de uma forma em que ambos não perdem e sim só venham a ganhar.
Ele mencionou no texto que os judeus e palestinos deveriam discutir suas diferenças em uma partida de futebol .
A idéia é boa e como o futebol é um esporte competitivo, onde os participantes dão o máximo de si para vencer o adversário. Só que não existe mortes e sim de vez em quando uma canela rachada e nada mais. Seria a solução definitiva e daria a paz que muitos deles desejam.
Eu apóio a idéia de que deveríamos via internet sem a prepotência de ser, mas, demonstrando aos judeus e palestinos que conflitos podem ser resolvidos desta forma.
Para citar um exemplo claro. Não lembro bem qual das copas do mundo a de 2002 ou a de 2004, onde o Irã e EUA entraram em campo. Na época foi uma expectativa muito grande, pois, todos sabiam que eram lados conflitantes e de poucos amigos.
E o que o mundo viu foi dois grupos de jogadores entrarem unidos e felizes pela paz que reinava entre eles. Quem venceu a partida no jogo não importou muito e sim que aqueles homens que vestiram as cores do Irã e do EUA saíram vencedores.
E como já está provado que futebol resolve conflitos, e apesar das picuinhas existentes entre ambos os lados, não houve conflito armado.
Portanto a idéia do futebol para acabar com a guerra entre judeus e palestinos é o caminho ideal para a paz duradoura.
Site Furacão.com, vamos difundir está idéia e promover dentro das nossas possibilidades que este pensamento chegue aos ouvidos das comunidades judias e palestinas no Brasil para eles implantarem em suas origens ou demonstrarem aos seus conterrâneos que isso é possível de ser realizado, uma partida de futebol, e a mídia divulgando isso nos países de origem deles.
É um modo de ajudar a acabar com a guerra.