Furacãozinho pronto para -quebrar paradigma-
Por quebrar paradigma, entenda-se fazer história. Se passar pelo Tricolor paulista, o Furacão colocará fim a uma incômoda barreira que ao longo dos anos vem atrapalhando o futebol paranaense: nas oito oportunidades em que um time do estado chegou à semifinal da Copinha, em todas acabou derrotado.
Meio-campo estrangeiro deixa o Atlético ofensivo
A principal mudança no time do Atlético para esse início de temporada não está associada ao esquema tático e nem aos jogadores, mas à postura mais ofensiva. O sistema com três zagueiros (3-5-2) será mantido, entretanto numa distribuição diferente de 2008.
Atlético tenta quebrar recorde na Copa São Paulo de Juniores
O Atlético enfrenta hoje às 18h30 o São Paulo, pelas semifinais da Copa São Paulo de Juniores. Se passar pelo rival, alcançará um fato inédito. Nunca um clube paranaense cegou à final da competição, criada em 1969.
Galatto destaca jogo-treino do Atlético Paranaense
Apesar de ter trabalhado muito pouco no jogo-treino contra o Batel, na última quarta-feira, o goleiro Galatto, titular do Atlético Paranaense desde o último Brasileirão, deixou claro que apesar dessa facilidade, toda atividade é válida nesta fase de preparação para a estreia no Estadual.
Geninho com poucas dúvidas no Atlético
Embora tenha sido o último time entre os rivais a voltar aos treinamentos depois do fim do Brasileiro-08, o Atlético está praticamente pronto para a largada da temporada 2009. Os jogadores ainda reclamam que não estão em plena condição física, algo previsível para o início do ano.
Atacantes do Atlético focados e com o pé no chão
Autor de três gols do Atlético Paranaense na vitória por 9 a 0 sobre o Batel, de Guarapuava, em jogo-treino realizado na última quarta-feira, o atacante Rafael Moura não se empolgou com o resultado.
Pela 11ª vez no ano o Athletico sofre gol nos acréscimos e entrega mais um resultado. Precisando desesperadamente pontuar, o rubro negro foi ao Morumbis…