Maringá, Londrina e torcidas… que chance!!!
Escrevo este texto dirigido diretamente para nossa diretoria.
Vimos o Paraná Clube, há alguns anos, mandar, de forma errada, seus jogos contra os grandes do estado de São Paulo aqui na cidade de Maringá. De forma errada, sim. Mas por que de forma errada? Simples, pelo fato que os grandes de São Paulo tem uma maioria esmagadora dos torcedores no Norte e Noroeste do Paraná.
Se nossa diretoria tiver realmente a intenção de aumentar sua torcida no interior do nosso estado, temos nesse ano, nas duas maiores cidades do interior, a chance de começar a virar o jogo.
E de uma forma bem simples… e creio que também barata, senão lucrativa…
Sugiro à nossa diretoria que o jogo contra o Londrina seja realizado em Maringá, no Willie Davids, cobrando-se meio ingresso para todos. Isso teria três efeitos nos que gostam de futebol na região de Maringá:
Em primeiro lugar, NUNCA pudemos, nós Atleticanos dessa região do estado, irmos a um estádio daqui e gritarmos forte, alto em bom som… A-TLÉÉÉ-TI-CO!!!
Em segundo lugar, todo maringaense que gosta de futebol adoraria ver o Tubarão ser massacrado aqui em Maringá.
E em teceiro lugar, muitos, mas muitos jovens que usam a camisa do Atético com muito orgulho, assim como meu filho, que tem 22 anos, nunca gritou de peito aberto o hino do seu time num estádio de futebol. E fazer isso contra o Londrina seria algo inimaginável. Ainda temos a jogada de deixarmos crianças de até 10 ou 12 anos serem dispensadas de pagar ingresso.
Senhores diretores… pensem nisso, POR FAVOR!!!
Se não fizermos nada, em breve o São Paulo vai ter a 2a. maior torcida do estado. Mas, por favor, se for feito isso que eu sugeri, que o time venha completo, 100%, com torcida organizada e tudo. Vamos dominar Maringá! Afinal, temos que começar por alguma cidade.