Coisa linda!!!
Prezados amigos! Que coisa linda essa garotada rubro-negra!
Independente de sermos ou não campeões (torcerei muito para sermos), essa garotada merece todo o carinho e admiração da torcida. Uma recepção especial deveria ser realizada pelos torcedores, independente do resultado.
Primeiro porque estão sendo os mensageiros, o cartão de visitas da visível mudança, ou melhor, retomada no setor de futebol do clube.
Segundo, porque se a diretoria diz não ter condições de contratar e pagar altos salários a jogadores com certo nome, estão aí jogadores que deverão ser valorizados, mas ainda assim, com custo dentro dos padrões para o Clube.
Na minha opinião, jogadores como o goleiro Santos, Fransérgio, Patrick , Lucas Sotero, Marcelo só precisam de mais um pouco de tempo (convívio com os profissionais); Raul, Manoel, Carlão, Dênis e Eduardo Salles estão prontos para subir e participar no Paranaense.
Apenas tenho receio das situações desses meninos junto ao Clube, pois esses abutres (vulgo empresários), vão cair matando em cima desses valores.
Ouvi dizer que o garoto Willian não é do CAP e sim do Trieste. O Dênis já participou ano passado pelo Rio Branco de Americana (se não me engano). Então quais jogadores são totalmente do clube e o que poderia ser feito para não perdê-los para uns Massa da vida?
Outro jogador que vi na Copa SP de 2005 e não se fala muito, inclusive nem está relacionado para o jogo contra o Rio Branco amanhã, é o goleiro João Carlos, melhor que o Vinícius. Uma chance como terceiro reserva creio que mereceria.
Se a diretoria conseguir manter a espinha dorsal desse elenco por 2 anos, com jogadores como Marcinho, Ferreira, Valencia, Antonio Carlos, Alberto, Claiton (se vier), Rodholfo e colocar esses garotos nessa base, tenho certeza que nesse prazo de tempo estarão prontos e podendo render grandes títulos e cifras ao nosso Clube.
O futuro que nos aguarda parece muito vitorioso e promissor, agora é apoiar a diretoria, o time e torcer para que esse trabalho dê realmente certo.
Ah!! Já ia esquecendo! Como é dose ser coxa-branca! Torcer 2004 inteiro até a última rodada para não sermos bi brasileiro, 2005 cair pra segundona, torcer pro Cerro Porteño, Chivas e São Paulo na Libertadores, negar seu estádio antes mesmo que pedíssemos, torcer e armazenar foguetes contando que cairíamos em 2008, começar 2009 perdendo pro Fluminense e J. Malucelli em casa, realmente não é pra qualquer um! É coisa pra um Íbis do Paraná!
Esse ano promete!
Dá-lhe Furacãozinho e ‘vamo-que-vamo’ Furacão!