O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
24 jan 2009 - 21h29

– ‘Rafael: ainda bem que eu fui embora…’

Sobre o ‘novo’ ‘colunista’:

Caro e brilhante sujeito de bem Rafael Lemos: não é sempre que a gente acerta. Enquanto estivermos neste mundo, seremos passíveis de cometer erros, às vezes até com arrependimento subsequente.

Eu, por exemplo, estou neste exato momento cometendo um erro, mas de monta tal que não me trará arrependimento posterior: digo porque já havia definido que não mais escreveria para o Fala, Atleticano da Furacao.com, em face de outras razões pretéritas que não vêm ao caso agora, principalmente porque eu, sou apenas eu. Não sou mais alguém nem quero que outrem seja minha pessoa (leia-se ‘opinião’).

Mas não pude me furtar em lhe dar meus pêsames pelo chamamento ao novo integrante colunista, por isto volto, brevemente feito viajante, e só por consideração a ti, ó eminente Bacharel e Professor:

-‘Rafael, meus sentimentos!’

Sem cair no ‘joguinho de polêmica’ (o ‘bate-volta, o ‘ação-reação’, o ‘estica e puxa’, no mais puro estilo salão de beleza de periferia) – o qual parece ser a verdadeira intenção daquele no caput referido, até talvez o único mote que norteia o ‘conteúdo’ de seus escritos – vou muito mais além para, dentro do direito que me cabe como leitor (e ex-colaborador do ‘Fala’) deste sítio, apresentar minha manifestação, mesmo que não seja publicada (tal qual a resposta à Juliano Ribas no site oficial), pelo menos alguém aí do site saberá uma visão diferente sobre a ‘qualidade’ dos textos do auto-intitulado ‘QI das alturas’.

Primeiramente, há de se reconhecer e facilmente que o moço da área da Saúde escreve com fluição: louvabilíssimo. Mais fácil ainda é, por outro lado, reconhecer que nada fala de futebol: estranhíssimo? Nem tanto, é só refletir um pouco.

-‘Absolutamente nada, nada de Futebol!’

Em segundo lugar, ninguém até hoje, dentro do rol dos colunistas deste site, resolveu deliberadamente imitar, copiar ou plagiar o estilo redator de você, grande Rafael. Mas o homem da Medicina sim.

-‘Será ousadia? Será desafio? Será uma andorinha ou um Concorde?’

Nada disso: aquilo aqui na Terra Furacão é o ‘dr Barrionuevo’.

Em terceiro e último lugar, conclui-se que lamentável e paulatinamente o rapaz veio desvendando seu véu, mostrando realmente a que veio. Pena que veio fora do tempo.

-‘Por que não apareceste com sua bandeira e crachá antes, a partir da fase Bob, quando começou o namoro com a segundona, elevado doutor?’

Agora, fica extremamente fácil enaltecer a ex-cúpula da situação. Queria ver se tivéssemos que jogar contra Paraná e Figueirense se o cidadão estaria a reconstruir o teto que caiu na igreja (leia-se cinzas), vangloriando o ‘Pastor’ tijoleiro.

Sim, porque estou me transformando e tentando esperar que a nova cúpula do mesmo grupo comandante, lá esteja disfarçada e trabalhe completa e distintamente daqueles que nos fizeram vergonhosamente sofrer humilhações nos últimos três anos: isto chama-se esperança. Mas, dependendo dos fatos, pode até ser burrice de minha parte: eu, eu reconheço!

-‘Um novo tempo?’ – queira Deus, Alá, Buda, São Jorge, Capeta e até o Geara que sim.

O problema é um novo tempo com cabeças velhas, que sob um prolixismo sacal, se fundamentam eternamente nos tijolos, sem argumentos nem conhecimento suficientes (leia-se gabarito) para entender sobre realidade ou alteridade.

Por isto, a falta de discernimento permite o auto-engano, achando-se diferenciado dos outros, porque estes outros (nós, da oposição), segundo dr Ricardo ‘não temos QIs à sua altura’: o simples fato de sermos opositores nos qualifica como ‘cornetas’, como ‘Atleticanos que viviam na merda’ …e hoje nos lambuzamos com melado, não é dr.?

Outrora, rebateria eu todas as insolências publicadas nas colunas do rapaz, principalmente pela ênfase ao separatismo, à onipresença, à Monarquia, à ‘vitória’ eleitoreira (pactuante do Juliano Ribas), à passividade comum às mulheres de malandro e ao motivo real que ‘justifica’ suas escrituras: o culto ao petraglismo. Mas não, eu supero.

Se é novo tempo, para quê cultuar MCP? Quanta contradição, não? Mais ‘inteligente’ é deletar os anos recentes e dar nova (eu disse nova) chance ao MM, que dá indícios (eu disse indícios) de mudança, ao menos de filosofia (eu disse trabalho em prol do Atlético). O passado positivo de Pet Man todo mundo já conhece, como também sabem todos que há tantos que não reconhecem o negativo…chega de ‘mais do mesmo’!

-‘Portanto, doc Barrio: esqueça-se de nós, pois suas palavras não nos insultam (a gente só pode se ofendido por alguém que a gente gosta – Ringo Star).

Cornetas, ignorantes, inconscientes, inconsistentes, viventes num passado de merda…tudo isto é fruto da sua mente. Sua falta de experiência no mundo da bola e sua jovialidade corpórea (não mental) lhe impediram de viver as alegrias que passamos no velho Joaquim Américo, o qual não tinha cheiro de esterco, lhe garanto. A companhia dos parentes que já se foram, o dia do Ziquita, os 2×0 no Palmeiras embaixo de chuva na arquibancada metálica com Paulo Rink e Oséas…isto e muito mais não tem preço. E o cheiro desta época, dr, era cheiro de vida, de competitividade, de sentimento de participação, de sonhos, os quais inclusive balisaram o que hoje existe. Pena que não viveste aquilo, dr. Pois onde fede bosta é a Vila Capanema e onde fede mijo é o Couto Pereira.

Certamente padece o sr de seqüelas do fracasso MCPista (sim, médicos também adoecem, como não?). Isto (o stablishment) não condiz mais com o presente. Se deseja dias melhores, como TODOS nós da oposição SEMPRE quisemos, comece a falar de bola, de jogadores, de esquema tático.

É isto que a Furacao.com precisa. Porque senão fica feio, posto que este site sempre fez questão de se dizer ‘imparcial’. Destoa e muito este seu nível de comentários, dos demais colunistas. Sua parcialidade é tão explícita quanto o último movie da Gretchen.

Porque estórias e até histórias, são competência do Rafael Lemos, cabendo somente a ele. Não fica de bom grado sua tentativa em fazê-lo semelhante.

Conte aos leitores sobre os jogos, sobre os bastidores do CAP, contratações e coisas afins.

-‘Estás atrasado, doc! Vá para o consultório que os pacientes estão precisando de seus serviços.’

Porque palavras, palavras não são apenas palavras. São conjuntos de letras, que formam frases ou períodos, que geralmente têm sujeito.

E os sujeitos hão de serem compreendidos como cidadãos.

Muita Saúde para o sr, dr.

p.s.: nunca irei comer picanha na casa dele: sua churrasqueira está forrada de cinzas, que fazem mal à Saúde!

p.s.2: aqueles que te escreveram, mas ‘não sabem escrever direito’, quiseram apenas manifestar sua voz, aproveitando esta chance; pena que não tiveram a mesma chance que você teve de ser instruído, até colar o 3º grau, chegando aqui na Furacao.com com suas ‘polêmicas’ ‘colunas’…eles sim, tiveram um passado de merda.

Moral da história: casa de ferreiro, espeto de pau.

Saudações rubro-negras e até a volta, se houver.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…