Viva o pão com bife!
Saudações rubro-negras!
Quero expressar minha solidariedade a todos os atleticanos, verdadeiros guerreiros que acompanham nosso Furacão em todos momentos, na alegria e na tristeza.
Aos atleticanos que durante muito tempo assistiram aos jogos no nosso simples Joaquim Américo de tijolinho a vista, comendo o formidável pão com bife, sentados no antigo tobogã atrás do gol da Madre Maria, ao som dos quero-queros no gramado e agüentando o sol forte na cabeça.
Aos atleticanos que viveram o sofrimento de assistir nosso clube na segundona em 1995, culminando com a ascensão à elite em 1996.
Aos atleticanos que compraram um tijolo do antigo Joaquim Américo e exibem como verdadeiro troféu em suas salas de estar.
Aos atleticanos que viveram alegrias da conquista de 2001 e decepção dos vices de 2004 e 2005.
Aos 20.000 mil atleticanos (e seremos 30.000 mil) que aderiram ao plano de sócio torcedor e fazem da Arena uma eterna festa em dias de jogos, mostrando o potencial e a força da massa atleticana, empurrando o time pra cima dos adversários, sendo o 12º jogador em campo.
Aos atleticanos, da capital, do interior e do Brasil, que mesmo não indo a Arena, acompanham o time pela TV, rádio, jornal e internet.
Nenhum atleticano tem doença da cabeça ao ponto de consultar médico psiquiatra ou trocar o universo reluzente e vencedor do Clube Atlético Paranaense, por qualquer timeco da beira do rio ou dos invejosos do alto de poucas glórias. Não somos inferiores aos ervilhas, paranitos, baianos, nordestinos, guaranis, etc, etc.
Somos uma eterna paixão chamada Atlético. Nossa doença se chama Furacão e é por ela que nos sentimos bem ou mal. Amamos esse clube, nas vitórias, nas derrotas, nos erros, nos acertos. Somos fanáticos. Jamais o abandonaremos. Jamais!
Por tudo isso, Sr. Dr. Barrionuevo, tenha mais respeito com os atleticanos, em especial aqueles que aqui expressam pensamentos, críticas, sugestões, alegrias ou tristezas. Nossas opiniões não podem ser o combustível de suas colunas.
E nos faça um favor: fale de futebol, fale do Atlético!
Aos demais, viva o pão com bife!
Até domingo galera, com aquela vitória em cima nossos eternos fregueses, os ervilhas!