Geninho convoca a torcida para primeiro jogo em casa
Galatto, Rhodolfo, Antônio Carlos, Chico, Douglas Maia, Valencia, Julio dos Santos, Ferreira, Netinho, Júlio César e Rafael Moura. O time titular do Atlético, escalado por Geninho para enfrentar hoje o Foz do Iguaçu, às 19h30, na Arena da Baixada, terá um importante reforço na estreia em casa: o torcedor atleticano, que irá rever a equipe nesta quinta-feira e promete uma grande festa nas arquibancadas.
Principal responsável pela permanência do Atlético na primeira divisão do futebol brasileiro em 2009, o técnico Geninho pediu ontem, em entrevista coletiva à imprensa no CT do Caju, o apoio dos atleticanos nesta noite. "Espero ver a torcida jogando junto, como sempre fez, mesmo sabendo que iremos ter dificuldades, normais neste início de temporada. Não tenho dúvida de que a Arena será um diferencial em tudo o que o Atlético irá disputar neste ano", afirmou o treinador, que comandará praticamente a mesma equipe que venceu o Rio Branco, no domingo, no início da competição estadual. "Tenho certeza de que o torcedor do Atlético vai estar sempre do nosso lado. Eles estiveram em Paranaguá e na Arena não será diferente", disse Geninho, um dos maiores treinadores da história do Furacão.
A mesma opinião é compartilhada pelo atacante Júlio César, que relembra a última partida do Furacão ano passado, quando lutava para escapar do rebaixamento. "Queria que este jogo fosse igual quando enfrentamos o Flamengo, onde o Atlético venceu e eu marquei um gol", citou o jogador, que dividirá o ataque com Rafael Moura.