O bom filho à casa torna
Por se tratar da primeira partida realizada na Arena da Baixada no ano de 2009, o jogo desta quinta-feira, contra o Foz do Iguaçu, já teria motivos suficientes para ser especial para o elenco rubro-negro. Mas um jogador, em especial, será movido pelo sentimento de realização. Após aproximadamente 3 anos, o atacante Lima pisará novamente no gramado do Caldeirão vestindo a camisa do Atlético.
Marcado pelas belas atuações durante o ano de 2005, o atacante sempre esteve presente nas listas de reforços sonhados pela torcida atleticana e após um longo período de separação poderá provar que o faro de gol e o amor à camisa rubro-negra continua o mesmo.
Se repetir a sua última atuação pelo Atlético na Arena, a presença de Lima será muito comemorada pela torcida. No distante dia 6 de novembro de 2005, o atacante se despedia da torcida e comandava a goleada do Furacão sobre o Palmeiras, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o rubro-negro passou por cima do time paulista e venceu por 4 a 0, com dois gols de Lima.
Além dos dois gols na partida contra o Palmeiras, o atacante balançou as redes da Arena mais 15 vezes (12 gols jogando pelo Atlético, 2 gols pelo Botafogo e 1 pelo Cruzeiro), número que faz dele o 9° jogador com mais gol marcados na Baixada.
Mas apesar deste histórico e da boa atuação na estréia do Campeonato Paranaense no último domingo, quando entrou no segundo tempo e marcou o segundo gol atleticano, Lima vai começar a partida, desta quinta, no banco de reservas. O técnico Geninho já anunciou que irá manter a dupla de ataque formada por Rafael Moura e Júlio César.