29 jan 2009 - 13h42

O bom filho à casa torna

Por se tratar da primeira partida realizada na Arena da Baixada no ano de 2009, o jogo desta quinta-feira, contra o Foz do Iguaçu, já teria motivos suficientes para ser especial para o elenco rubro-negro. Mas um jogador, em especial, será movido pelo sentimento de realização. Após aproximadamente 3 anos, o atacante Lima pisará novamente no gramado do Caldeirão vestindo a camisa do Atlético.

Marcado pelas belas atuações durante o ano de 2005, o atacante sempre esteve presente nas listas de reforços sonhados pela torcida atleticana e após um longo período de separação poderá provar que o faro de gol e o amor à camisa rubro-negra continua o mesmo.

Se repetir a sua última atuação pelo Atlético na Arena, a presença de Lima será muito comemorada pela torcida. No distante dia 6 de novembro de 2005, o atacante se despedia da torcida e comandava a goleada do Furacão sobre o Palmeiras, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o rubro-negro passou por cima do time paulista e venceu por 4 a 0, com dois gols de Lima.

Além dos dois gols na partida contra o Palmeiras, o atacante balançou as redes da Arena mais 15 vezes (12 gols jogando pelo Atlético, 2 gols pelo Botafogo e 1 pelo Cruzeiro), número que faz dele o 9° jogador com mais gol marcados na Baixada.

Mas apesar deste histórico e da boa atuação na estréia do Campeonato Paranaense no último domingo, quando entrou no segundo tempo e marcou o segundo gol atleticano, Lima vai começar a partida, desta quinta, no banco de reservas. O técnico Geninho já anunciou que irá manter a dupla de ataque formada por Rafael Moura e Júlio César.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…