Escrotismo e hipocrisia
Nesse período do ano o futebol anda meio morno nos aspectos técnicos, e táticos.
Por esse motivo resolvi escrever sobre certos comentários que tenho tido oportunidade de ler e ouvir.
Muitos estão comentando sobre a notícia de um ‘pseudo’ time de futebol carregar em nossos domínios a bandeira de São Paulo.
Na minha modesta opinião essa aberração nem deveria estar sendo cogitada. Ainda mais por quem está elaborando tal imbecilidade.
O Sr. J. Malucelli, como bem sabem, é torcedor coxa branca. Já foi inclusive presidente por lá. Sua família trabalha, mora e tira seu sustento do suor de PARANAENSES. Possui inúmeros negócios se dando ao luxo de sequer saber o que fazer com tanto dinheiro que ganha. Mérito dele. Isso não discuto.
O que mais me chama atenção é o mesmo afirmar que sem essa parceria o ‘time’ de futebol J. Malucelli estaria fadado à extinção.
Aí eu pergunto: e daí?
Qual é a tradição que essa equipe tem no Paraná? Quantos títulos venceu? Quantos anos tem de fundação? E mais, quantos nomes já teve?
Ao que parece o Sr J. Malucelli não admite derrota e faz qualquer coisa para ter lucro em seus negócios, pois até seu orgulho (se é que tem) vendeu aos paulistas.
Outra coisa que também me chamou atenção é que determinadas pessoas que tentam fazer de tudo para que a Copa do Mundo não venha para o estado do Paraná ficam surpresos e indignados com a notícia do Corinthians Paranaense.
Não consigo entender. Quer dizer que não admitem um clube com bandeira de outro estado disputando um campeonato nosso, mas ao mesmo tempo se recusam a aceitar a Copa do Mundo no Paraná só por esta ser disputada na Arena da Baixada? Não existe uma certa controvérsia aí não?
Chegaram ao absurdo de fazer campanha por Florianópolis. Campanha essa divulgada em site de clube aqui da Capital.
Hipocrisia sem fim. Fazer campanha para que outro estado enriqueça às custa da Copa? Privar comerciantes de obter lucros, não permitir a visibilidade do estado do Paraná para o mundo todo, só por causa de cores clubísticas?
Ao que parece nossa torcida é imensa mesmo, pois todos os comerciantes, ambulantes, donos de hotel, padarias, pousadas e restaurantes são atleticanos. Nenhum coxa branca seria prejudicado com isso.
Se existe burrice maior que esta por favor me exemplifiquem, pois ainda não consegui achar.
Outro assunto que está em pauta esta semana é a discriminação.
Nesse ponto quero aqui parabenizar o colunista do coxanautas (não sou hipócrita), Sr. Marcus Popini, pela brilhante coluna publicada essa semana.
Em contrapartida quero também demonstrar meu total repúdio a ações de discriminação feitas pelo ‘pseudo aspirante a colunista’ denominado Dr. X.
Essa pessoa que nem coragem de divulgar seu verdadeiro nome publica imagens de torcedores trajando a cor vermelha dentro do Estádio Couto Pereira.
Chega ao absurdo de colocar uma faixa na cara da pessoa como se essa fosse bandido ou coisa parecida.
Não tenho e nem quero ter nada com os colunistas e proprietários do site verde, mas discriminação tão evidente assim pode causar sérios problemas jurídicos tanto para a pessoa que divulgou as fotos quanto para aqueles que permitiram tal conduta.
A conivência da Polícia Militar no caso de discriminação racial relatado aqui neste site (inclusive com testemunhas) é normal, visto que muitos bandidos usam fardamento e pelo jeito não devem ser aceitos policiais negros no efetivo.