7 fev 2009 - 20h28

Nos últimos minutos

Entraram em campo neste sábado duas equipes com campanhas opostas no Campeonato Paranaense. De um lado o líder Atlético e do outro o lanterna Cascavel. Mesmo com toda diferença na tabela de classificação o primeiro tempo da partida foi praticamente igual, com leve vantagem do Furacão, e sem muitas emoções para os torcedores presentes no Estádio Olímpico Regional.

Apesar do certo equilíbrio, foi o Rubro-Negro quem criou as melhores chances de gol. Primeiro com Ferreira. O colombiano arrancou pela esquerda e tentou desviar do goleiro, mas mesmo caído Márcio conseguiu salvar o Cascavel. Em seguida, Julio dos Santos roubou a bola na intermediária e tocou para Jorge Preá na direita. O atacante bateu forte de fora da área, porém em cima do goleiro.

Aos 33 minutos surgiu a melhor chance do Atlético. Julio dos Santos recebeu passe de Alberto, se livrou da marcação dentro da área e chutou para a boa defesa de Márcio. Na sequência o jogo voltou a ficar truncado na área central do gramado, com muita disputa pela posse de bola e nenhum lance de perigo.

Já para o início da segunda etapa o técnico Geninho promoveu duas alterações. Entraram Zé Antonio e Marcinho. Contudo, as modificações do treinador demoraram para surtir efeito. Somente após os 30 minutos, e com a entrada de Lima, o Furacão começou a pressionar o Cascavel e a criar oportunidades de gol.

Numa delas o zagueiro Rhodolfo cruzou e Lima cabeceou, mas apesar de batido no lance o goleiro conseguiu defender com a perna. Pouco depois, Lima quase marcou mesmo sem querer. O zagueiro do Cascavel chutou em cima do atacante atleticano e a bola espirrou em direção ao gol, raspando a trave.

Todavia, foi somente aos 45 minutos que o Rubro-Negro abriu o marcador. Rhodolfo aproveitou o cruzamento de Zé Antonio e mandou de cabeça para o fundo da rede. Já entregue na partida, o Cascavel relaxou e Rafael Moura marcou o segundo gol atleticano num belo chute dentro da grande área aos 48 minutos.

Com a vitória, o Furacão continua invicto e na liderança do Campeonato Paranaense com 13 pontos. Na próxima partida o time de Geninho também irá jogar na região oeste do estado, mas desta vez contra o Toledo nesta quarta-feira, às 21h45, com transmissão ao vivo da RPC.

%ficha=681%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…