11 fev 2009 - 23h52

Poderia ter sido melhor

O jogo entre Atlético e Toledo, pela sexta rodada do Campeonato Paranaense, acabou empatado por 1 a 1. Com dois tempos distintos, o Furacão foi melhor na primeira etapa, procurando o ataque e proporcionando lances de grande emoção, com arremates perigosos, destacando-se um belo voleio do atacante Lima, aos 39 minutos, após cruzamento do colombiano Valencia. Aos 45 minutos, Rhodolfo desarmou um contra-ataque do time da casa, ainda no campo de defesa rubro-negro, carregou a bola até ao ataque e, após tabelar com Ferreira (que teve atuação apagada, apesar da assistência), tocou na saída do goleiro.

No segundo tempo, o Toledo voltou melhor e passou a pressionar o Atlético. Logo aos 5 minutos, após cruzamento da direita, o meia Marco Aurélio empurrou para o fundo das redes, empatando a partida. O que se viu após o gol do Toledo foi um Atlético desorganizado, que no afã de anotar mais um gol, acabava por precipitar algumas jogadas. O meio não criava e a zaga vivia à base de chutões. Somente aos 23 minutos o Furacão voltou a tocar a bola e arrematou a gol, após Ferreira receber um passe de Rafael Moura (que substituiu Lima).

Aos 31 minutos, Alberto entrou no lugar de Zé Antônio visando melhorar os cruzamentos, mas o pensamento do técnico Geninho não surtiu o efeito esperado. Aos 32 minutos, o goleiro Renan Rocha deu um susto na torcida atleticana ao tentar lançar uma bola, que bateu nas pernas do atacante adversário e saiu pela linha de fundo. O Toledo não se intimidou e foi para cima do Rubro-Negro, e aos 34 minutos o capitão Antônio Carlos se viu forçado a cometer falta, levando cartão amarelo. O beque desfalcará o time na próxima partida, pois levou o terceiro da série.

Apenas mais dois lances foram importantes no segundo tempo, todos oriundos de bate-rebate na área do Toledo. Aos 37 minutos, Alex Sandro chutou em cima do goleiro, que praticou boa defesa. Por fim, já nos acréscimos, Júlio César chutou prensado e o guarda-metas do Toledo mais uma vez evitou aquela que seria a primeira derrota em casa do time do oeste no Paranaense 2009.

%ficha=682%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…