Ano vai, ano vem e nada de título
Senhores, tomara, tomara mesmo que eu esteja errado, mas acho que este ano nada de título.
O time é limitadíssimo e o campeonato paranaense, que seria o único que poderíamos ganhar já está indo pelo ralo. Mas isto estava anunciado desde o final do ano passado, quando todos se preparavam para o torneio e o CAP paradinho. Confesso até que cheguei a me entusiasmar com a vinda do Marcinho e a possibilidade do Claiton voltar, mas isto não aconteceu e quanto ao Marcinho, tem um ditado que diz ‘uma andorinha só não faz verão’, e parece que a lógica está prevalecendo.
Geninho está se esforçando, mas não tem material humano, vejam vocês que não temos laterais no nosso time, nem no lado esquerdo, nem no direito, os dois que estão jogando ali estão improvisados.
No meio do campo somente o Valencia dá combate, o homem quase morre para dar conta de tudo. Os demais do meio, já que não combatem, poderiam criar alguma coisa, mas o que vejo é ligação direta entre a defesa e o ataque, a bola não passa pelo meio, consequentemente as jogadas não são trabalhadas.
Assim nos resta os gols que são originados nas cobranças de faltas e escanteios e raríssimas vezes gols de jogadas trabalhadas. A tendência é os outros times irem aprimorando a marcação e aí acaba o nosso time. Foi isto que aconteceu no jogo contra o Nacional, que era um dos lanternas até empatar com o Atlético, o líder do campeonato, e o que é pior, dentro de nossa casa.
Senhores, sinceramente, com este time, dá para acreditar em título?