Elenco atleticano
Tenho lido aqui nesse espaço muitos debates sobre o elenco do nosso querido Furacão, o qual todos concordamos ser sofrível, pelo menos em nível nacional. Agora, alguns jogadores merecem ser melhor discutidos.
Netinho é um deles. Muitos defendem esse rapaz e até chegam ao absurdo de chamá-lo de craque ou ao fundo do poço chamando-o de ‘rei das bolas paradas’! Caramba, chutar bem um bola que está parada é o mínimo que se espera de qualquer um que pense em ser jogador de futebol algum dia na vida. Tenham dó. A propósito, alguém lembra do último gol de falta do Netinho? Ou ainda, alguém lembra da última falta do Netinho que não tenha sido chutada longe?
Antonio Carlos, Rhodolfo e Chico: não acho eles tão ruins como alguns andam falando. Concordo que o número de chutões é grande, mas isso deve-se a falta de algum jogador que venha buscar o jogo e saia jogando com calma, o famoso segundo volante, que nós atualmente não temos (ou temos? O Fransérgio?).
O Ferreira é praticamente um objeto de estudo, pois não sei como alguém ‘desaprende’ a jogar bola em tão pouco tempo.
Rafael Moura faz o que tem que fazer, sua média de gols é muito boa, levando-se em conta os seus colegas de equipe.
Valencia é um guerreiro em campo, mas dá até dó de ver o coitado correndo que nem um louco na marcação sozinho. É o melhor jogador do nosso time.
O Marcinho já mostrou na sua carreira que é um bom jogador, apenas ainda não encaixou no time.
O Julio dos Santos apesar de excelente tecnicamente, parece que joga com o freio de mão puxado.
Alberto… Sem comentários.
E nosso querido técnico Geninho, sorte sua sermos eternamente gratos e conhecedores da sua capacidade, pois se fosse qualquer outro escalando o time como está, já estaria na corda bamba.
E por fim, adorei as duas últimas partidas ridículas feitas pelo CAP, pelo menos servem pra acordar os dirigentes e fazê-los enxergar a porcaria que é esse conjunto do Atlético. Três ou quatro jogadores de qualidade não vão conseguir levar o time inteiro nas costas no Brasileiro. ACOOOOOORDA.
No Paranaense pelo menos ainda temos o consolo de ver o Paraná jogando e vermos que ainda existe coisa pior.
Apesar disso tudo, sempre acreditarei no CAP, ou melhor, nessa camisa, seja qual for o pereba que esteja vestindo.