Por que Galatto é intocável?
Prezados amigos rubro-negros. Será que só eu estou vendo que o Galatto não foi, não é e nunca será goleiro para o Furacão? Não consigo me conformar com essa ‘unanimidade’ que ser formou em torno dele. Sendo inclusive eleito por pesquisa do site furacao.com como o melhor jogador nosso em 2008!!! Que absurdo.
Alguém dirá que ele foi fundamental em alguns jogos do ano passado, com defesas milagrosas. E eu concordarei. Mas se formos relembrar, sempre embaixo das traves. Ou seja, concordo até que ele é um bom goleiro em baixo das traves. Mas como ele existem dezenas no Brasil.
Agora pergunto: todo mundo esqueceu a quantidade de jogos e pontos perdidos em função das saídas equivocadas do gol? Ou seja quantos gols e pontos perdidos em cruzamentos dentro da área? Não tenho de cabeça, mas lembro de vários.
Alguém pode argumentar que o problema é da defesa, que não marca direito. Também posso concordar parcialmente. Mas no sábado, o que o Galatto estava fazendo embaixo dos zagueiros no primeiro gol do Nacional? Aquela saída em falso dele é de morrer. Faz que sai e fica no meio do caminho. Ou seja, não sai e não fica, como nos dois gols que tomamos no final do jogo contra o Nautico.
Não me preocuparia e colocaria como cota do destino se as saídas em falso dele não fossem uma prática. Mas é absolutamente recorrente. Ou seja, ele sempre, e eu afirmo, sempre sai mal do gol e toda bola aérea em nossa área é um pesadelo. Pois você não sabe quem vai falhar, se a zaga, ou se ele, ou se ambos.
Alguém precisa acordar em nosso comando técnico. Ou se treina esse moço para aprender de uma vez por toda a sair do gol em bolas aéreas, ou precisamos urgentemente de um substituto à altura do nosso furação. E que não é o Vinícius. Da minha parte acho que a segunda opção já deveria ter sido adotada há tempos.
Sds rubro-negras