1 mar 2009 - 22h07

Geninho: "Eu quero é vencer"

"Não me preocupo em fazer um espetáculo para ninguém, eu quero é vencer". Foram com estas palavras que o técnico Geninho avaliou a vitória deste domingo sobre o Iraty, pelo placar de 2 a 1, na Arena da Baixada. Mesmo não apresentando um bom futebol e ainda jogando com 10 jogadores durante boa parte do segundo tempo, o Atlético permaneceu na liderança da competição

Geninho também comentou sobre a qualidade da equipe, a qual considera boa, mas que ainda não achou o parceiro ideal para jogar ao lado de Rafael Moura no ataque. "Nenhum que entrou até agora mostrou que pode ser titular absoluto, comentou o treinador, que também falou sobre as condições de Valencia para a próxima partida no Paranaense e a estreia na Copa do Brasil, além da atuação de Netinho e Rafael Moura no jogo deste domingo.

Confira abaixo as principais declarações do técnico divulgadas no site oficial, em entrevista à imprensa após mais uma vitória atleticana:

RESULTADO
"Em relação à vitória, foi excepcional, mesmo com dez jogadores e não jogando um bom futebol. Tivemos algumas jogadas boas, mas no conjunto não fomos bem. Pecamos na marcação e demos muito espaço para o Iraty criar. Então quando não se faz um bom jogo e ainda se tem um homem a menos, essa vitória tem mais é que ser comemorada".

NETINHO
"O Netinho tem uma qualidade muito boa com a bola parada, é quase perfeita. Coloquei ele em campo porque queria que desse um volume ofensivo maior ao time e também pudesse armar jogadas por dentro, mas acabou ficando prejudicada essa armação porque o Zé Antônio se machucou e o Alberto também. Mas à respeito do gol, isso foi muito bom para ele, ainda mais porque estava sendo criticado por parte da torcida".

EQUIPE
"Vejo muita qualidade no nosso grupo, não me preocupo em fazer um espetáculo para ninguém, eu quero é vencer. Hoje em dia o espetáculo não ganha título, mas sim um resultado positivo a favor".

ATACANTES
"Não tenho definido ainda um segundo atacante. Nenhum que entrou até agora mostrou que pode ser titular absoluto. Então o parceiro do Rafael Moura é uma incógnita".

VALENCIA
"Ele é o pegador do meio e contagia o resto. Quando ele está em campo parece que ele leva o time a jogar parecido com ele. Mas sou pessimista para o Valencia quanto ao jogo de quarta-feira, pois ele está lesionado ainda. Não adianta colocar ele no próximo jogo e depois ficar um ou dois meses sem ele jogar, porque se trata de uma lesão muscular".

LATERAL-DIREITA
"Os moleques do júnior começaram a pré-temporada ontem. Mas pode pintar alguém, mas só depois de quem sabe duas semanas para começarem a treinar com a equipe profissional. Mas tem o Alex Sandro que pode entrar improvisado, então se precisar de um lateral-direito, nós vamos colocar o Alex Sandro".

VINICIUS
"Ninguém pode se considerar um titular absoluto. Dependendo do que ele vai passando no momento, eu vou colocando. Mas ele foi muito bem. Pode ser que ele cadencie uma vaga de titular sim".

COPA DO BRASIL
"Na Copa do Brasil quando você menos espera alguém pode te surpreender. Mas vamos com o objetivo de fazer os dois gols de diferença agora, para que o nosso time possa descansa um pouco também".

RAFAEL MOURA
"O jogador tem que se controlar, não existe bate-boca hoje em dia, porque o juiz coloca para fora mesmo. Então o árbitro tomou uma decisão acertada. É o tipo de expulsão que deve ser evitada. Esses fatos não podem existir, nós temos que conversar com ele. Mas esse tipo de atitude prejudica ele e todo o time. E já no próximo jogo do Estadual não teremos o Rafael, então ele deixará a vaga para alguém, e isso pode ser prejudicial para o atleta".



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…