Atlético defende liderança contra o Londrina
Líder isolado do Campeonato Paranaense e muito próximo da classificação para a segunda fase da competição, o Atlético-PR tenta manter a invencibilidade neste sábado, quando recebe o Londrina, às 18h30 (Brasília), na Arena da Baixada. O time rubro-negro, que se classificou na Copa do Brasil no jogo de ida diante do Tocantins, tenta manter a motivação diante do Tubarão.
O técnico Geninho tem apenas um desfalque para a partida. Expulso no último final de semana, Rafael Moura deixa sua vaga para Lima. No restante do time, nenhuma alteração, apenas na postura de alguns jogadores. É o caso de Valencia que, mesmo se destacando na marcação, tem que melhorar na saída de bola.
"O Valencia precisa aprender que ele tem que ser o carteiro que pega e entrega. Ele é um jogador importantíssimo que marca", avaliou o treinador, que também está de olho na postura de Netinho, que voltou as ser titular em Tocantins. "Já o Netinho foi pouco atacado. Ele foi bem, algumas vezes atuando como meia", avaliou.
Pelo Tubarão, a situação é delicada. O time, que não venceu nenhuma partida em casa, cai uma posição a cada rodada e pode deixar o G8 com uma derrota. A diretoria tenta resolver os problemas do time e liberou o meia Marcos Cruz e os atacantes Ivo Dorte e Roberto Pitio em busca de novos reforços. A expectativa era pela volta de Ricardo, principal artilheiro do time, que não foi liberado pelo departamento médico.
O técnico Itamar Bernardes tenta preparar o time para a batalha em Curitiba e, assim como na última partida, deve promover algumas alterações. "O momento agora é trabalhar para ajustar a parte física, a parte técnica e trabalhar a parte psicológica para dar a tranquilidade aos atletas na partida contra o Atlético", finalizou.