7 mar 2009 - 8h41

Atlético defende liderança contra o Londrina

Líder isolado do Campeonato Paranaense e muito próximo da classificação para a segunda fase da competição, o Atlético-PR tenta manter a invencibilidade neste sábado, quando recebe o Londrina, às 18h30 (Brasília), na Arena da Baixada. O time rubro-negro, que se classificou na Copa do Brasil no jogo de ida diante do Tocantins, tenta manter a motivação diante do Tubarão.

O técnico Geninho tem apenas um desfalque para a partida. Expulso no último final de semana, Rafael Moura deixa sua vaga para Lima. No restante do time, nenhuma alteração, apenas na postura de alguns jogadores. É o caso de Valencia que, mesmo se destacando na marcação, tem que melhorar na saída de bola.

"O Valencia precisa aprender que ele tem que ser o carteiro que pega e entrega. Ele é um jogador importantíssimo que marca", avaliou o treinador, que também está de olho na postura de Netinho, que voltou as ser titular em Tocantins. "Já o Netinho foi pouco atacado. Ele foi bem, algumas vezes atuando como meia", avaliou.

Pelo Tubarão, a situação é delicada. O time, que não venceu nenhuma partida em casa, cai uma posição a cada rodada e pode deixar o G8 com uma derrota. A diretoria tenta resolver os problemas do time e liberou o meia Marcos Cruz e os atacantes Ivo Dorte e Roberto Pitio em busca de novos reforços. A expectativa era pela volta de Ricardo, principal artilheiro do time, que não foi liberado pelo departamento médico.

O técnico Itamar Bernardes tenta preparar o time para a batalha em Curitiba e, assim como na última partida, deve promover algumas alterações. "O momento agora é trabalhar para ajustar a parte física, a parte técnica e trabalhar a parte psicológica para dar a tranquilidade aos atletas na partida contra o Atlético", finalizou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…