Petraglia
Como atleticano e sócio me indignei com as últimas notícias do nosso Furacão. Espero que não seja verdade esses e-mails que o Mario Celso Petraglia vem mandando para os conselheiros, para angariar o número necessário de apoiadores para realizar uma Reunião Extraordinária e expôr as suas ideias, como se os atuais presidentes estivessem ‘tirando o Atlético dos rumos’. Mais me indignou ao ver a entrevista do nosso comandante Geninho se defendendo das acusações do Petraglia.
Ficou bem claro a forma como nosso ex-dirigente pensa. Acha que não vale a pena investir em comissão técnica, citou que não devemos gastar em Wanderley´s e Geninho´s… A intenção dele é investir o mínimo possível em futebol, acha que com um dos técnicos ‘promessas’ que ele trouxe antigamente e com alguns pernas-de-pau nós iríamos conquistar alguma coisa. Pra ele, temos que esperar sofrendo, até não sei quando, para nos tornarmos ‘o maior time das Américas’, como ele gosta de prometer. O Geninho mesmo disse que no ano do título só o viu na hora de erguer a taça.
Foi muito valorizado tudo o que ele fez pelo Atlético até hoje. Mas isso não lhe dá o direito de querer mandar sozinho no Atlético, de querer fazer uma rebelião contra os atuais presidentes por eles trazerem desafetos seus, atleticanos de verdade, dispostos a ajudar, como o Dr. Edilson Thiele e o Karam, e por manterem no clube o maior treinador da nossa história. O Atlético não é dele, é dos atleticanos. Louvável o começo de mandato dos novos presidentes, se reaproximando da torcida, da imprensa, voltando a tornar o Atlético um time simpático e tentando formar um time competitivo, apesar das dificuldades do mercado.
Tenho a certeza de que os conselheiros não se juntarão a ele nessa caminhada e darão um voto de confiança aos atuais presidentes. Tudo o que foi feito de bom ultimamente parece que o desagrada. Para ele, bom mesmo é ver a Arena vazia, só com simpatizantes, com ingressos altíssimos, ver o Atlético, ou melhor o C.A. Paranaense com um time fraco, mas ‘investindo’ em patrimônio. Me parece que os interesses de Mario Celso Petraglia estão indo contra o que a grande maioria da torcida atleticana almeja. Por esse motivo somos todos muito gratos ao que ele fez pelo Furacão até hoje, mas já está na hora de ele se afastar, fazendo com que nosso time volte a ser uma democracia.