O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
11 mar 2009 - 7h17

Lavagem cerebral

Eis que surge, poucos dias após a posse da nova diretoria, um movimento, uma lista de e-mails e começa uma grande lavagem cerebral de roupa suja.

A situação pagando festinhas, a oposição pagando jantinhas, todos numa grande corrente, parece uma ciranda, só que esta ciranda tem apenas interesses.

O grande problema disso tudo é que os foliões não conseguem ver o quanto estão prejudicando o clube que tanto ‘amam’.

Adeptos não faltam; defendem com unhas e dentes aquele que diz não querer retornar mais ao clube. Até Geninho virou alvo da própria torcida.

Torcida esta que já prega o fim dos dias no Clube Atlético Paranaense, como se a atual diretoria estivesse, em apenas 60 dias, acabando com tudo que MCP e muitas pessoas construíram.

Se realmente amor e ódio são sentimentos tão próximos, seria por este sentimento medonho que estão tentando plantar o caos dentro do Clube Atlético Paranaense?

Que pena, quanta tristeza ao ver que Petraglistas, Malucelistas, Gearistas apenas tomando dores e não pensando mais no clube, apenas nos sentimentos dos protagonistas desta baixaria que anda acontecendo.

Acho interessante reclamarem dos 200 mil do Geninho, mas na época do Givanildo, do Bob, do Lothar, do Antonio Lopes e tantos outros, me lembro muito bem, não se passavam 3, 4 jogos e o coro era um só: “ai que bom seria se Geninho voltasse algum dia!”

Será que estes que pregam a discórdia não lembram do ano passado?

É necessário saber perder, a humildade nos torna grande.

Tomar dores de pessoas que jamais se comunicaram com sua torcida e agora mandam milhares de correspondências tratando dos mais diversos assuntos.

Tem gente querendo tornar o próprio exército, uma guerrilha inimiga, e prestem bem atenção, isto não está longe de acontecer.

Não julgo oposicionistas, muito menos os que apoiam a situação, quero apenas que analisem muito bem o resultado de tudo e quem será o prejudicado.

Só existe um derrotado nesta brincadeira de mal gosto, o Clube Atlético Paranaense.

E depois não adianta chorar, cada um de vocês que está participando deste amigável desencontro de informações manipuladas terá parte da culpa. Porém, o prejuízo será nosso.

Ninguém sabe o que acontece no dia-a-dia do clube, estão apenas ouvindo um lado. Mas lembrem-se: não julguem ninguém sem ter a certeza do que está acontecendo.

Eu só não consigo entender uma cois: votamos na situação, MCP+MM+GG, mas após 60 dias, parte do eleitorado se revolta contra a atual diretoria sem qualquer motivo e ainda tomam as dores de MCP.

Ei pessoal, desde quando MCP precisou de torcedor pra desabafar?

Não me lembro e acho ótimo, até gostaria muito de jantar ao lado de uma pessoa tão especial e tão inteligente.

Mas não pra gerar discórdia, não pro divisionismo.

É obrigação de todo atleticano dizer não ao divisionismo. Vem aí a Copa do Mundo e nosso amado clube passará por mais uma revolução.

MCP tem que fazer parte disso, parte da vida dele está ali, como todos os atleticanos deverão fazer parte disso. Mas vamos dizer não ao divisionismo e sim ao Clube Atlético Paranaense.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…