O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
12 mar 2009 - 13h28

Mais um ano de sofrimento

Não é porque o time perdeu que vamos descer a lenha. Estamos sempre otimistas, esperando pelo melhor, esperando a ‘evolução’, mas nada. Esse time não pode evoluir, pois é exatamente o mesmo time do ano passado que sofreu para fugir do rebaixamento. Então, este time, praticamente todo ele, vem jogando junto desde o ano passado e jogando mal.

O que vimos ontém foi um protótipo de time. Não existiu. Então, abro a página do Furacão e vejo na notícia principal que a arbitragem prejudicou o time. Prejudicou como prejudica todo mundo. Chega de colocar a culpa pela nossa incompetência sobre o árbitro. Se ele nos prejudicasse com os nossos jogadores moendo em campo, seria bem diferente. Mas o que dizer de um Júlio César que tocou na bola umas 3 vezes em 90 minutos? O que dizer do ‘apoio’ do Zé Antônio? Vamos depender dos passes do Netinho para o ‘artilheiro’ Rafael Moura? Então estamos perdidos mais uma vez.

Onde estão os reforços? Acredito que a diretoria esforçou-se na procura de jogadores. Mas o que acontece é que a política de se transformar o Atlético em ‘time grande’ fez com que ninguém queira jogar por aqui. Foi criado o estigma de clube mais odiado no Brasil. Não sei o que acontece dentro dos bastidores, mas não dá para entender jogadores que possuem alguma qualidade como o Marcinho, renderem tão pouco. Por que Júlio César não briga pelas bolas e ainda continua como titular? São questões que nunca saberemos as respostas. A única certeza é que vamos sofrer mais um ano e, me desculpem, mas isso estava na cara. Não é preciso fazer jornalismo ou conhecer profundamente o futebol para ver que absolutamente nada mudou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…