Fatos positivos!
Para mim, dois fatos positivos aconteceram para o Atlético nesta semana:
– O primeiro: podem achar estranho, mais foi a derrota pedagógica para o Cianorte. Se existe derrota pedagógica (ninguém gosta de perder), esta o foi, pois perdemos no momento certo sem prejuízos para a classificação.
– O segundo foi a boa notícia da convocação do Alex Sandro para a seleção brasileira sub-18. Atualmente ele é reserva da nossa lateral esquerda.
Se juntarmos estes dois fatos e analisarmos com critérios a performance de nosso time no paranaense, apesar de líder folgado e quase garantido os dois pontos de bonus para a próxima fase, poderemos concluir que é o momento certo de refletirmos sobre o futuro de nosso Atlético, não só como campeão de nosso campeonato, mais com ambição na Copa do Brasil (o caminho mais curto para a Libertadores) e o Campeonato Brasileiro, pelo menos entre os quatro primeiros.
É impossível que a diretoria e principalmente o Geninho não estejam enxergando esta realidade. Creio que já passou da hora de darmos chances para nossas jovens promessas do profissional, bem como promover os guris vice-campeões da Copinha nas posições necessárias.
Será que este Preá é melhor que o Patrick ou Eduardo Salles? E o Raul não merece uma chance? O Fransérgio e o William no meio não poderiam compor o elenco?
Sei que não podemos inchar o elenco (trabalhar com no máximo 30 é o ideal), mais vamos deixar estes guris a ver navios?
Já esquecemos que fomos campeões em 2001 com uma mescla de jovens de nossa categoria de base, outros meros desconhecidos garimpados Brasil afora e veteranos para compor o grande elenco campeão?
Portanto, é o momento certo para reflexões para evitar arrependimentos futuros (Galatto e Julio dos Santos não vou falar) e correrias atrás de jogadores disponíveis no mercado, que não seriam a solução tão esperada e só iriam onerar nossos cofres.
Se não compormos nosso elenco com revelações, sinto muito, mass vai ser difícil competir com os grandes times do Brasil.
P.S.: em tempo li muitos textos pedindo respeito para as diversas opiniões. Podemos ser divergentes, mais nunca desagregadores. Infelizmente, nos dias de hoje, a falta de respeito está se tornando comum.