Pacau de bico
Os dirigentes Malucelli e Geara estão num pacau de bico. Explico: o Petraglia armou uma estrutura fortíssima com um belo estádio e o melhor CT do Brasil. O clube prepara-se para receber, graças a ele, o direito de ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 com todos os benefícios decorrentes dessa indicação. Na base há bons jogadores que brevemente estarão prontos para serem titulares. Os bons atleticanos não permitirão que o clube retroceda nessa caminhada vencedora e de grandes realizações.
Com a crise mundial, o futuro do clube dependerá de como serão vendidos os frutos desse plantio – se conseguirem vender a colheita. Ora, o Petraglia já deu mostras do seu poder de realizar as coisas com qualidade, o que MM e GG não o fizeram. Prova disso foi a ‘preazada’ que o Luxa deu em nós. O tempo dirá. O grande problema a ser enfrentado é que o clube – conforme exposição deles mesmos precisará, para se manter equilibrado e longe dos oficiais de Justiça, vender muito bem os seus jogadores, e isso não é para qualquer um. Em uma ligação telefônica, Petraglia deu um lucro de R$ 25 mil por mês na contratação do Marcinho. Quanto foi economizado somente nessa jogada?
O grande desafio que o Atlético enfrentará será o de onde e como vamos buscar essas receitas para equilibrar a balança e continuarmos crescendo 10% ao ano, exatamente como Petraglia vinha fazendo muito bem e há bastante tempo. É uma bela equação que o futuro dirá se saberão resolvê-la. O pacau é o seguinte: se MM e GG não derem certo, a eles serão imputadas todas as culpas do fracasso. O de bico é: se derem certo, não terão feito nada mais que a obrigação, e todos dirão que fizeram isso somente pelas extraordinárias condições herdadas da administração Petraglia. É ou não é um verdadeiro pacau de bico?