O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
17 mar 2009 - 13h03

Ignorância

Usarei um expediente muito utilizado pelo brilhante colunista Rafael Lemos, o de colocar o significado literal das palavras pra explicar e vizualizar situações. E vendo toda essa situação envolvendo Petraglistas e anti-MCP, a palavra que me ocorre é ignorância, do latim ignorantia, que significa estado de quem ignora; falta de saber, de ciência; desconhecimento; imperícia. Se analisarmos o panorama geral do Brasil, veremos que a maioria esmagadora da população é ignorante, ou seja, não tem condições de saber e fala o que pensa, mesmo não tendo uma sustentação básica em seus argumentos. E é isso que estão fazendo os muitos que xingam, denigrem a imagem do MCP, exaltam essa estapafúrdia diretoria, pois não têm conhecimento, não sabem o que ocorreu e ocorre nos bastidores do nosso futebol. E até por isso não os condeno, entendo que um triênio sem títulos para quem estava acostumado a ganhar inúmeros ou pelo menos estar brigando por eles seja sofrido. Mas ‘péra aí’, quem foi que nos possibilitou todas essas conquistas e respaldo nacional? Quem nos defendou contra os grandes do Brasil? Quem nos deu 95% do que temos?

São nesses momentos que eu agradeço a Deus por ter a oportunidade de conseguir discernir o certo do errado, o bom e o ruim, pois como algum atleticano pode não ser petraglista? É a mesma coisa que um católico não acreditar em Cristo ou um comunista não acreditar na Revolução! É algo sem sentido, sem noção e principalmente sem conhecimento, pois é muita ingratidão querer enxotar do Atlético aquele que tanto fez e FAZ pelo nosso clube do coração!

Quero ver quando a Copa vier pra cá; qual vai ser a atitude do Marcos Malucelli, se vai ser homem digno e enaltecer mais essa conquista ou se vai ser sujo e baixo e pegar todas as glórias para si. Pois, se temos uma candidatura forte para Curitiba, é porque o MCP estava lá lutando pelo nosso Furacão, enquanto outros nada fazim em prol de nós. No entanto, na hora de aclamar alguém nas arquibancadas, não é ‘Petraglia, Petraglia’ que é ouvido e sim o nome de nossos atuais dirigentes, que nada fizeram ainda por nós e pela nossa gente.

Deixemos de ser ignorantes, caro povo atleticano, e comecemos a ser gratos pelo que foi feito por nós e pela instituição CAP. Atleticano, entenda que as atitudes aparentemente soberbas do MCP são para engrandecer e enriquecer o clube, nunca ele mesmo. Tente ser imparcial e analise com cuidado os fatos. Se você quer que alguem que nunca participou de uma negociação no exterior, nunca vendeu um jogador e nem na sua área obtia sucessos para o CAP, continue no seu mundinho ignorante e incauto. Porém, se você quer o CAP continuando a crescer 10% ao ano, ganhando títulos, tendo uma estrutura de fazer inveja aos grandes do BR e sendo gerido com competência e seriedade, confie em Mário Celso Petraglia, o maior presidente da nossa história. Façamos protestos e reinvidicações para que o MM seja humilde o suficiente para pedir perdão e admitir que errou e que o CAP possa contar novamente com toda a sabedoria daquele que há 14 anos faz o melhor para o CAP.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…