Ignorância
Usarei um expediente muito utilizado pelo brilhante colunista Rafael Lemos, o de colocar o significado literal das palavras pra explicar e vizualizar situações. E vendo toda essa situação envolvendo Petraglistas e anti-MCP, a palavra que me ocorre é ignorância, do latim ignorantia, que significa estado de quem ignora; falta de saber, de ciência; desconhecimento; imperícia. Se analisarmos o panorama geral do Brasil, veremos que a maioria esmagadora da população é ignorante, ou seja, não tem condições de saber e fala o que pensa, mesmo não tendo uma sustentação básica em seus argumentos. E é isso que estão fazendo os muitos que xingam, denigrem a imagem do MCP, exaltam essa estapafúrdia diretoria, pois não têm conhecimento, não sabem o que ocorreu e ocorre nos bastidores do nosso futebol. E até por isso não os condeno, entendo que um triênio sem títulos para quem estava acostumado a ganhar inúmeros ou pelo menos estar brigando por eles seja sofrido. Mas ‘péra aí’, quem foi que nos possibilitou todas essas conquistas e respaldo nacional? Quem nos defendou contra os grandes do Brasil? Quem nos deu 95% do que temos?
São nesses momentos que eu agradeço a Deus por ter a oportunidade de conseguir discernir o certo do errado, o bom e o ruim, pois como algum atleticano pode não ser petraglista? É a mesma coisa que um católico não acreditar em Cristo ou um comunista não acreditar na Revolução! É algo sem sentido, sem noção e principalmente sem conhecimento, pois é muita ingratidão querer enxotar do Atlético aquele que tanto fez e FAZ pelo nosso clube do coração!
Quero ver quando a Copa vier pra cá; qual vai ser a atitude do Marcos Malucelli, se vai ser homem digno e enaltecer mais essa conquista ou se vai ser sujo e baixo e pegar todas as glórias para si. Pois, se temos uma candidatura forte para Curitiba, é porque o MCP estava lá lutando pelo nosso Furacão, enquanto outros nada fazim em prol de nós. No entanto, na hora de aclamar alguém nas arquibancadas, não é ‘Petraglia, Petraglia’ que é ouvido e sim o nome de nossos atuais dirigentes, que nada fizeram ainda por nós e pela nossa gente.
Deixemos de ser ignorantes, caro povo atleticano, e comecemos a ser gratos pelo que foi feito por nós e pela instituição CAP. Atleticano, entenda que as atitudes aparentemente soberbas do MCP são para engrandecer e enriquecer o clube, nunca ele mesmo. Tente ser imparcial e analise com cuidado os fatos. Se você quer que alguem que nunca participou de uma negociação no exterior, nunca vendeu um jogador e nem na sua área obtia sucessos para o CAP, continue no seu mundinho ignorante e incauto. Porém, se você quer o CAP continuando a crescer 10% ao ano, ganhando títulos, tendo uma estrutura de fazer inveja aos grandes do BR e sendo gerido com competência e seriedade, confie em Mário Celso Petraglia, o maior presidente da nossa história. Façamos protestos e reinvidicações para que o MM seja humilde o suficiente para pedir perdão e admitir que errou e que o CAP possa contar novamente com toda a sabedoria daquele que há 14 anos faz o melhor para o CAP.