O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
23 mar 2009 - 16h50

Voltando o Nei, muda o esquema tático…

Ficou mais do que evidente que essa insistência de esquema tático com 3-5-2, onde raramente se usa o “5” (já que não temos alas, temos falsos laterais – um volante e outro que é meio campo) e com dois volantes está fadada ao fracasso. Sem alternativas de qualidade, com o time ficando sempre na esperança de que o time adversário erre, através dos “ótimos elementos surpresas” com o Chico pela esquerda e Rhodolfo pela direita, com os dois achando que são Pirlo e Lampard respectivamente, armando jogadas beirando ao ridículo e na centralização da marcação adversária no meio campo de criação (no caso Marcinho). Enquanto não vierem novas contratações (principalmente para o Brasileiro), onde vai ser imprescindível trazer um zagueiro titular, um volante (Claiton estaria ótimo), um meia e um atacante titular, era possível muito bem tentar novas formações.

Com a volta do Nei, que é lateral mesmo e não ala, por que não deixar o time no 4-4-2? Com o Galatto voltando, Nei fica na direita, faça uma disputa saudável entre A. Carlos, Rhodolfo e Rafael Santos pelas 2 vagas na zaga, e Márcio Azevedo ou Alex na esquerda. Valencia e mais um de volante, que poderá ser Renan, Zé Antônio ou Chico (em sua posição original) fazendo toda a proteção da zaga e avanços dos laterais, avançando apenas um de cada vez se necessário. Um meio campo que ataque e ajude na defesa com o Júlio dos Santos e Marcinho (acredito que só nesse esquema o Júlio pode jogar mesmo de titular absoluto) e Rafael Moura e mais um atacante, que em minha opinião seria o Wallyson.

Meu time ideal é Galatto, Nei, A. Carlos, Rafael Santos, Márcio Azevedo, Valencia, Zé Antônio, Julio dos Santos, Marcinho, Wallyson e Rafael Moura. Na suplência, Vinicius, Rhodolfo, Alex Sandro (Chico), Renan, Netinho (como meia), Lima e Julio César. Com essa escalação, fica até mais fácil fazer variações táticas, até mesmo durante a partida se for necessário voltar ao esquema com 3 zagueiros ou reforçar algum setor. É apenas minha sugestão…agora se o Geninho vai acatar, é outra história.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…