Diretoria ‘a la Mussolini’
Me coloquei a escrever hoje com o objetivo expor um ponto de vista um tanto óbvio, mas que poderá ajudar alguns a compreender melhor o que acontece na direção do CAP.
1) MM foi convidado por MCP para conduzir o futebol rubro-negro durante o ano de 2008, quando a pressão já se tornava insuportável decorrente da má campanha no Brasileirão/08, portanto, era um homem com ampla confiança da cúpula gestora, reforçada esta tese pelo fato de ele ser inclusive participe daquela gestão como seu importante Diretor Jurídico, cargo responsável pela cobertura legal e jurídica a todo e qualquer ato do clube e de seus representantes…
2) MM é lançado pela então atual gestão MCP – para ser o sucessor de Fleury em dobradinha com GG na Administração e Conselho do clube nas eleições que se aproximavam.
3) As eleições transcorrem em clima de situação x oposição. Em momento algum foi demonstrado que as duas chapas tinham os mesmos propósitos de oposição.
4) Portanto, MM foi eleito com os votos daqueles simpatizantes da situação, ou seja, de MCP. Os opositores ou aqueles que eram contrários obviamente votaram na outra chapa (ou não!?).
5) Em nenhum momento durante a campanha e/ou antes das eleições MM e GG deram algum sinal que pudesse de alguma forma ser interpretado de que pretendiam ou planejavam mudar radicalmente a estratégia de condução do clube. Assumiram apenas uma mudança de foco, de tijolos para chuteiras.
6) Ora, se MM e GG hoje, 4 meses após serem eleitos, atuam claramente como ‘uma oposição’ atraindo para torno de si todos aqueles que foram afastados por alguma motivo por MCP, e também utilizam claramente estratégias opostas a de MCP. Então conclui-se que houve sim uma trairagem. É o nome que se costuma dar a este tipo de coisa por aqui. Sem dúvidas isto deveria ter sido colocado com clareza e transparência sobre a mesa antes das eleições sob pena de agora a eles ser atribuído esta pecha de traidores.
7) Sem julgamento do mérito, agiram como agiria Mussolini, conhecido por mudar de lado de acordo com a sua conveniência. Só lembrando que, se necessário for, mudam mais uma vez ou quantas vezes forem necessárias, assim como seu mestre também lhes ensinou. Não duvidem disto.
8) Finalizando… a longo prazo este tipo de atitude costuma custar muito caro.