Furacão, eu te amo!
Aos meus mais de um milhão de ‘irmãos’ rubro-negros… pensei em escrever algo sobre mais um aniversário de nosso querido Furacão. Mas confesso que cada vez que tentei escrever algo sobre o nosso Atlético meus olhos marejavam e não consegui passar para um texto tudo que já fiz, já passei e este clube me proporcionou. Quem sabe num livro? Quem sabe…
Mas, três textos deste site maravilhoso fizeram correr lágrimas pelo meu rosto. Estes espetaculares colunistas conseguiram sintetizar um pouco do que já presenciei de nosso Furacão. São eles: Rafael Lemos em ‘Ao Atlético, com carinho!’, em17/03/2009, Juliano Ribas em ‘Campinho’, hoje e Sérgio Tavares Filho em ‘Pequenas Histórias Atleticanas’, também de hoje. Recomendo a todos que leiam estes textos.
Faço minhas as palavras de Rafael Lemos (adaptei para a minha realidade alguns trechos): ‘Eu torço pelo Atlético Paranaense porque ele é o melhor time do Mundo. Porque somente ele faz bater o meu coração. Porque somente o Atlético Paranaense toca a minha alma. Somente o Atlético Paranaense me faz ver beleza, num futebol onde só se enxergam números e títulos, cifras e cifrões. Para muitos, o Clube Atlético Paranaense é um time no Mundo. Para mais de um milhão de apaixonados, ele é o Mundo num time. Para mim, desde 1981, o Clube Atlético Paranaense é o melhor time do Mundo, neste meu Mundo feito de histórias, guerras, armistícios, canções, filmes, prosas, poemas, paixões, alegrias, tristezas, saudades e um time de futebol!’
Para encerrar, utilizando palavras do inesquecível Jofre Cabral e Silva: ‘Não deixem nunca morrer o meu Atlético!’
Abraços, saudações rubro-negras e parabéns Furacão! Um ‘senhor’ de 85 anos…