A arte da dignidade nas indignações
Ainda que eu já tenha mencionado outrora, praticarei a arte da repetição. Está ficando deprimente freqüentar o espaço Fala, Atleticano. A choradeira continua por aqui. Ter me distanciado um pouco pra não me irritar não resolveu nada.
Ser atleticano, torcer pelo clube ficou em segundo plano, porque agora alguns se especializaram e se engajaram mesmo em ripar a atual diretoria, não importa o que ela faça. De tanta bobagem e falta de discernimento é quase impossível ler tanta lamúria e conseguir ficar silente. Alguns certamente em nome da defesa de suas preferências estão torcendo para o insucesso da nova diretoria, por conseguinte, o insucesso do CAP, e pior, cientes disso, dessa forma estão se tornando coxas enrustidos.
Atleticano torce pelo Atlético. Se estão torcendo por algo diferente, repensem sua preferência clubística. Alguns deveriam montar o MCP futebol clube, porque parece que o Atlético deixou de existir com ele fora da administração.
Não consigo acreditar que os fiéis do MCP ainda choram amiúde por aqui. Que tentam provocar uma comoção à sua causa, que não estão medindo esforços na tentativa de criar factóides, de promover fundamentalmente uma cisão entre os torcedores, duas facções: os prós e os contras. Sinceramente, acho que até o próprio MCP ficaria sacudo se viesse a ler tanta pieguice, tanta puxação de saco. Tanto grude, escorre meleca.
Os caras criticam toda e qualquer atitude da nova diretoria. Até parece que a administração anterior foi uma maravilha, que não houve injustiças, que todas as atitudes foram acertadas, que tivemos grandes contratações, que vivíamos de conquistas, sensacionais escretes. Ora, por favor, parem!
Quando vai ser o basta?
Em que momento vão se dar conta que o Atlético é o motivo de tudo? Já criticaram, já xingaram, já achincalharam, agora poderíamos ter uma trégua em nome da instituição. Seria uma boa.
MCP saiu da administração (pelo menos por 3 anos). A administração atual foi eleita pelas mãos do próprio MCP. Se não estão mais juntos é porque se desentenderam. Não foi o Atlético, foram duas linhas de pensamento. Ficar tomando as dores de um ou de outro não vai resolver nada pro clube. Quem foi eleito o presidente do clube? Vocês queriam um presidente que não mandasse, que não desse a opinião final? Provavelmente é isso. Em suma, isso se chama hipocrisia.
Contratações como a de Preá e de Wesley sempre foram prática da antiga gestão, onde está o problema então? Os que se dizem contra a nova administração deveriam lembrar que antes a coisa era feita da mesma forma, assim poderiam, pelo menos, evitar a incoerência. Eu votei na oposição e nem por isso estou aqui batendo na nova diretoria.
Os caras conseguiram criticar até a iniciativa do jantar, como se isso fosse uma grande ofensa à nação atleticana. Que mal houve nisso? Por favor! Está começando a ficar cômico.
Deixem o MCP descansar em paz. Peçam reforços, cobrem as promessas, critiquem coisas que mereçam ser criticadas (não a descarga não puxada pelo Malucelli quando foi ao banheiro), mas, acima de tudo, sejam coerentes. Torcemos pelo Atlético e não por esse ou aquele presidente.