Furacão, cuidado!
Todos sabemos que o artigo 9º terá que ser cumprido e, por consequência, jogaremos todas em casa.
Sabemos também que o próprio Atlético tentou flexibilizar o artigo 9º, buscando acordo com a federação e permitindo uma distribuição equivalente dos mandos de campo.
Sabemos que não foi aceito pelo fato de que a federação exigia que jogassemos novamente no pinga-mijo.
Sabemos que, no início do ano, apenas um filiado da federação abandonou a associação de clubes para ficar ao lado da federação, como se os outros fossem contra.
Sabemos que, com tabela da primeira fase, a federação buscou favorecer um filiado centenário, o que também pretendia com a tabela da segunda fase.
Sabemos ainda que a empresa que comprou o campeonato não nutre simpatia pelo Atlético e volta e meia busca denegrir a imagem do Furacão. Sabemos que esta mesma empresa mantém numa das diretorias da federação, um ex-funcionário seu, que inclusive fazia parte da diretoria Onaireves Moura.
Sabemos finalmente que nosso time tem muitas deficiências e temos consciência que não somos tão superiores aos fracos adversários, especialmente ao centenário ‘queridinho’ da federação e da empresa detentora do campeonato.
Sabemos, então, que pode a federação, através do representante da empresa compradora do campeonato, ‘sortear’ algum ‘Heber’ do apito, e desequilibrar o campeonato em favor do time ‘querido’ da empresa compradora.
Cuidado, Furacão! Olho aberto, rubro-negros.