O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
27 mar 2009 - 10h04

Furacão, cuidado!

Todos sabemos que o artigo 9º terá que ser cumprido e, por consequência, jogaremos todas em casa.

Sabemos também que o próprio Atlético tentou flexibilizar o artigo 9º, buscando acordo com a federação e permitindo uma distribuição equivalente dos mandos de campo.

Sabemos que não foi aceito pelo fato de que a federação exigia que jogassemos novamente no pinga-mijo.

Sabemos que, no início do ano, apenas um filiado da federação abandonou a associação de clubes para ficar ao lado da federação, como se os outros fossem contra.

Sabemos que, com tabela da primeira fase, a federação buscou favorecer um filiado centenário, o que também pretendia com a tabela da segunda fase.

Sabemos ainda que a empresa que comprou o campeonato não nutre simpatia pelo Atlético e volta e meia busca denegrir a imagem do Furacão. Sabemos que esta mesma empresa mantém numa das diretorias da federação, um ex-funcionário seu, que inclusive fazia parte da diretoria Onaireves Moura.

Sabemos finalmente que nosso time tem muitas deficiências e temos consciência que não somos tão superiores aos fracos adversários, especialmente ao centenário ‘queridinho’ da federação e da empresa detentora do campeonato.

Sabemos, então, que pode a federação, através do representante da empresa compradora do campeonato, ‘sortear’ algum ‘Heber’ do apito, e desequilibrar o campeonato em favor do time ‘querido’ da empresa compradora.

Cuidado, Furacão! Olho aberto, rubro-negros.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…