O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
27 mar 2009 - 15h09

Tríade humoral entre direção da FPF, Clube Atlético Paranaense e o “ano do centenário”

Ontem houve a decisão do STJD sobre o artigo 9º do Regulamento do Campeonato 2009. A ação impetrada pelo Atlético foi vencida por 8 votos a 1, voto minoritário dado pelo presidente do Tribunal Rubens Approbato.

Não sendo advogado e defendendo uma posição pessoal talvez errônea, penso que o CAP deva tomar, no entanto, um posicionamento frontal à Federação Paranaense de Futebol por:

1. Tabela incompleta – em posse do regulamento do Campeonato 2008, ela divulgou apenas a primeira fase do Campeonato;

2. Alteração do regulamento após a publicação – houve mudança do artigo 9º do regulamento, o que prevê ao primeiro colocado na primeira fase o direito a um ‘supermando’ no octogonal;

3- Atitude tendenciosa – ela emitiu novo redirecionamento da tabela para o segundo turno beneficiando o segundo colocado da primeira fase – discussão já bem conhecida. Quando analisada, o adversário direto da primeira fase, Coritiba, possuia grande diferença de pontos em relação ao primeiro colocado, parecendo uma atitude de privilégios bastante cômoda à disputa pelo segundo lugar;

4- Atitude anti-ética – a FPF é uma entidade voltada aos interesses dos clubes filiados e não aos interesses de seus dirigentes. Cabe a ela acatar as decisões tomadas pelos clubes, defendê-los e não em confrontá-los. Durante o julgamento da ação, o advogado da FPF, Juliano Tetto, não só pediu o impedimento da manutenção do artigo 9º – mesmo sendo aprovado e divulgado pela própria FPF – assim como acusou, seguindo de bate-boca no tribunal, o Clube Atlético Paranaense de agir de má fé ao defender seus interesses na Justiça Desportiva.

Em dia de aniversário Atleticano, 85 anos, o reconhecimento da busca de nossos interesses foi um presente creditado também pela Justiça Desportiva.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…