Clubes da capital farão quase todos os jogos em Curitiba
Apesar de apenas o Atlético ter a vantagem (garantida no regulamento do Campeonato Paranaense) de jogar em casa as sete partidas da fase decisiva da competição, os outros três times de Curitiba classificados para a segunda fase do Campeonato Paranaense pouco se deslocarão para atuar nas partidas.
O Coritiba (segundo colocado na primeira fase) fará seis jogos no estádio Couto Pereira. A única partida sem mando de campo será também em Curitiba, justamente o clássico Atletiba, marcado para a sexta rodada da competição.
Quarto e quinto colocados na primeira fase, respectivamente, J. Malucelli e Paraná Clube também farão praticamente todos os jogos em Curitiba. A única exceção será o confronto contra o Nacional (3º colocado na primeira fase), em Rolândia.
O J. Malucelli, por ter terminado na quarta colocação, jogará contra Atlético, Coritiba e Nacional fora do estádio Janguito Malucelli. Já o Paraná atuará como visitante contra Atlético, Coritiba, Nacional e J. Malucelli. Nos demais jogos poderá jogar na Vila Capanema.
O técnico Geninho chegou a comentar essa situação, dizendo que não apenas o Atlético teve a vantagem do supermando. O supermando não é só do Atlético. Teve muita gente que ficou quietinha e vai jogar praticamente tudo em casa também. É uma responsabilidade maior jogar só em casa, mas não só nossa. O segundo (Coritiba) e o terceiro (Nacional) colocados também jogarão quase só em casa, afirmou.