Sem omelete não se faz ovos…
A pérola que intitula o texto é um dos maiores sucessos da dupla Galvão Bueno e Falcão (Didi e Dedé) no You Tube. O contrário desta frase, sem ovos não se faz omeletes, expressa muito bem a atual fase do Clube Atlético Paranaense.
Pelamordedeus, não é possível jogar no 3-5-2 sem alas velocistas que apóiem frenéticamente o ataque. Com Netinho lento, sem drible e sem marcar e Alberto, um ex-jogador em atividade, nó jogamos no 3-3-0, pois os atacantes pouco ou nada participam do jogo. Está dando pena do Rafael Moura isolado lá na frente, assistindo de camarote o show de horrores que virou nosso time.
A grande questão é: esse é o melhor time que podemos fazer com todos os atletas que estão no CT do Caju?
Minha resposta é NÃO, assim mesmo, em caixa alta como se fosse um grito. É chover no molhado, ser redundante e cair no lugar comum, mas Raul e Marcio Azevedo são as salvações para as alas. O Nei, quando voltar, será outra opção.
Outra vertente desta questão é: está no Estatuto do clube que temos que jogar no 3-5-2? (resposta óbvia)
Mudemos de esquema, coloquemos o Rafael Santos, que é nosso melhor zagueiro e não joga por questões empresariais. Que jogue o Julio dos Santos e o Wallyson, mas alguma coisa tem que ser feita!!!
Cornetadas
No 3-5-2, Galatto; Rafael Santos, Rhodolfo e Antonio Carlos; Raul, Valencia, Marcinho, Julio dos Santos e Marcio Azevedo; Wallyson e Rafael Moura.
No 4-4-2, Galatto; Raul, Rafael Santos, Antonio Carlos e Marcio Azevedo; Valencia, Zé Antônio, Marcinho e Julio dos Santos; Rafael Moura e Wallyson.