O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
31 mar 2009 - 0h57

Ninguém serve para o Atlético?

Bastou perder a primeira partida na segunda fase e os ”cornetas de plantão além das viúvas do ex-coronel” desandarem a criticar a tudo e a todos.
Parece que ninguém serve para o Atlético e ninguém pode errar. Senão, vejamos:

Geninho: quando vinha à Arena dirigindo outro clube era saudado por todos que sempre pediam o seu retorno. Voltou, fez um verdadeiro milagre salvando o time da segundona (lembrem-se que o sabe tudo do Petraglia simplesmente abandonou o time quando viu que a coisa estava feia e isto ninguém fala).

Hoje Geninho é vaiado, criticado (algumas vezes até com certa razão), mas não contentes, as viúvas do ex-coronel agora, além de criticar, querem ver o circo literalmente pegar fogo e, pasmem, estão torcendo contra o clube que se dizem torcedores para ver se o ex-coronel volta!

Alguns exemplos (só os mais recentes para não ficar um texto muito extenso) de jogadores que foram xingados, vaiados e que hoje são reconhecidos em outros clubes:

– Edno: toda a crônica de SP é só elogios para o desempenho deste jogador que ainda é do Atlético e tem muitos clubes interessados no mesmo, mas aqui sempre foi vaiado e xingado.

– Cristian: já quando anunciavam a escalação dá-lhe vaia, e quando pegava na bola, mais vaias. Foi para o Flamengo, virou titular e sempre foi elogiado. Agora no Corinthians, o Mano Menezes deu uma entrevista ao Jornal o Lance só tecendo elogios ao Cristian, principalmente pela importância dele ao grupo. Até o Ronaldo Fenômeno deu uma declaração dias atrás mostrando a importância do Cristian para a estabilidade do time. Aqui vaiado e xingado, lá fora reconhecido por todos e olhem que não vem jogando muito diferente do que jogava por aqui.

– Alessandro: lateral-direito campeão 2001, foi praticamente expulso pela mesma torcida que sempre o aplaudiu e já faz muito tempo que é titular no Botafogo.

– Igor e Durval: chamavam o primeiro de ”PERIGOR’ e o Durval de Caipira? Pois esta dupla de zaga foi campeã da Copa do Brasil pelo Sport e continua titular na Libertadores.

– Rodrigo Souto: bastava errar um passe e já era vaiado e xingado. Hoje entra e sai jogador no Santos e lá esta ele sempre como titular e elogiado por todos.

– Dinei: literalmente execrado pela torcida e Antônio Lopes sempre falando da paciência que a torcida deveria ter com ele, mas nada disto adiantou. Foi para o Vitória, virou artilheiro e hoje está no Celta de Vigo.

– Ferreira: para finalizar, foi nos últimos tempos, junto com o Valencia, que um jogador que honrou a camisa e o que diz o nosso hino: A CAMISA RUBRO-NEGRA SÓ SE VESTE POR AMOR, mas ultimamente o Ferreira só vinha sendo vaiado e, se ficasse mais um pouco por aqui, também seria ainda mais xingado e vaiado. Quem leu a última entrevista dele constatou que ele falou o óbvio, ou seja, aqueles mesmos que sempre o apoiaram e gritaram o seu nome são os mesmos que hoje estavam vaiando!!!

Estes são apenas os exemplos mais recentes, mas, pasmen, se até Ilan e Kléber Pereira foram vaiados e xingados, o que esperar quanto a outros jogadores?

Ficam todos pedindo que a piazada que disputou a Copinha seja efetivada. Ora, ora, ora, tem uma grande diferença jogar nos juniores e depois no profissional. Sabem o que vai acontecer se lançarem a piazada e não der certo: TOME VAIA E XINGAMENTO DE TODOS OS CORNETAS DE PLANTÃO E QUE NUNCA ESTÃO SATISFEITOS COM NADA E AINDA SE ACHAM OS DONOS DA VERDADE!!!

Só criticar e vaiar é fácil!!! Por que os ”cornetas e as viúvas do ex-coronel” não indicam jogadores que fossem a solução e que o Atlético possa pagar (não era assim que o ex-coronel falava sempre)?

Hoje, tirando os ”bambis’, mais Cruzeiro e Inter, os demais times não estão jogando muito melhor que o Atlético, mas partir para ataques desenfreados, pedindo a cabeça de todo mundo não é a solução.

Também não sou nenhum louco de achar que esta tudo às mil maravilhas e o que o time é bom, longe disto, mas enquanto continuar esta cornetagem toda daqui a pouco até o Galatto e o Valencia serão vaiados e xingados.
Até os colunistas do site que antes só criticavam o ex-coronel hoje viraram aliados do mesmo e logo então o que falar então dos cornetas de plantão!

O ATLÉTICO SÓ SERÁ GRANDE QUANDO OLHARMOS O QUE ACONTECE COM MAIS RAZÃO DO QUE EMOÇÃO. SÓ SERÁ GRANDE SEM ESTA CORNETAGEM TODA. SÓ SERÁ GRANDE SE VOLTAR A TER AQUELA TORCIDA QUE SEMPRE AJUDOU E INCENTIVOU MESMO NOS PIORES MOMENTOS E, PRINCIPALMENTE, SÓ SERÁ GRANDE DE TIVER A UNIÃO DE TODOS.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…