Juarez Lorena Villela Filho
Acabo de ler a última ‘opinião’ (http://www.furacao.com/opiniao/coluna.php?cod=2165) do colunista Juarez Lorena Villela Filho e achei uma grande hipocrisia da parte dele.
Acompanho diariamente o fórum da Furacao.com e vejo que ele é um dos usuários mais críticos. Gosta de criar apelidos e queimar jogadores, fazendo comentários infelizes onde não condiz com o dito nesse texto escrito.
No texto ele mostra que os atletas são pessoas como nós, simples, trabalhadoras e dignas de respeito. Vejam as palavras dele: ‘Mas eles são mortais, não são super homens e nem infalíveis. E na maioria, na extrema maioria das vezes não erram por querer, não cometem erros, ainda que pareçam tão tolos e óbvios porque sentem a necessidade de errar. Erram porque são homens, pecadores, falham tanto quanto qualquer um de nós em nossos trabalhos.’ Após falar isso, exige respeito aos jogadores do CAP: ‘Mas temos que respeitar quem está lá representando cada um de nós atleticanos.’
Um exemplo clássico é o que ele fala e escreve sobre o goleiro Vinicius. Após a final do último paranaense, colocou o apelido de Berg em nosso arqueiro, alegando que era igual um ex-jogador do Coritiba que fez um certo gol contra numa final. Se analisarmos o lance do gol do Coritiba, ano passado, foi pura falha do Danilo e mesmo assim ele segue com esse apelido. Durante um ano ele repetiu em alguns períodos diariamente e em outros semanalmente a tal história/apelido.
A implicância é tanta que a namorada dele (segundo palavras do próprio Juarez) sugeriu que o filho deles chamasse Vinicius (em homenagem ao Vinicius de Morais) e ele foi contra, dizendo que não queria lembrar do nosso arqueiro. Optou por Antonio Carlos (em homenagem a Antonio Carlos Jobim), nome do nosso zagueiro, que pra ele também falha todo jogo. Dá a impressão que é até uma implicância pessoal do que contra um jogador do nosso time do coração. O caso do Vinicius é um dentre tantos outros que ele pega no pé. Se fosse citar aqui seria um texto bem maior que este, que já está longo…
Acompanhando os últimos acontecimentos do nosso glorioso CAP, o Juarez foi oposição e deixou claro que ficaria no pé da atual diretoria. Nos bastidores da política atleticana, fala-se que ele está atuando junto com o nosso ex-presidente Mario Celso Petraglia, hoje oposição, para conturbar e desestruturar a atual presidência.
Para finalizar, aproveito as últimas palavras do próprio Juarez Lorena: ‘Hoje quis lembrar que respeito é uma moeda de troca, ou seja, devemos respeitar nosso próximo, nosso semelhante, nosso representante dentro de campo e assim também exigir respeito. Enquanto estamos supostamente nos divertindo nas arquibancadas, eles estão em campo trabalhando. Pense nisso antes de somente vaiar e criticar. Assim como qualquer um de nós, eles também precisam de apoio nos momentos de dificuldade.’