Valencia
Apesar de jogar com um jogador a menos, o resultado de ontem em Natal foi bom. Não vou culpar o Fransérgio, um garoto bom de bola, mas que precisa adquirir maturidade e experiência e acho que ele foi lançado tarde demais no Estadual, assim como o Raul.
E não vai ter fantasma de Volta Redonda ou Genérico Alagoano na Arena esse ano não. Estou confiante na classificação e aí sim o próximo adversário pode ser considerado difícil.
Mas o que está me preocupando é a ausência do nosso cão de guarda Valencia, pois só retornará após 2 meses e até lá o Brasileirão já começou. Preocupa o fato de não termos substituto à altura da raça e da determinação dele. Não creio que Jairo, Zé Antõnio ou Chico possam cumprir esse papel, pois não os vimos jogar na posição de 1º volante. Posso me equivocar no futuro, mas o Chico se acostumou tanto na zaga que requer adaptação no meio campo. O Zé Antônio está improvisado na ala e joga de 2º volante.
Não sei se todos concordam com essa posição, mas acho louvável que a diretoria pense em contratar um volante para substituir o Valencia até o seu retorno.