O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
26 abr 2009 - 20h58

Análise detalhada de um elenco fraco

Não é fácil e posso garantir para todos vocês que essa história eu já vi ocorrendo há muitos anos. Sou sócio do Clube Atlético Paranaense, estava presente no Atletiba, desci aquela majestosa bandeira três vezes, uma no começo do jogo e as outras duas nos respectivos dois gols, porém, gostaria de pelo menos ter erguido-a 5 vezes.

Aqui, vou fazer uma análise do elenco atleticano inteiro.

– Galatto: meu caro, dois dos quatro gols realizados pelos imundos poderiam ter sido evitados, bastaria um pouco de esforço. Por favor, Galatto, já vi inúmeras atuações suas e, neste do Atletiba, não era você.

– Marcio Azevedo: ainda não pude entender a razão dele estar no banco. É um jogador rápido, habilidoso, que parte pra cima do adversário, nada comparado ao fraco Netinho. Com certeza merece ser titular.

– Netinho: por favor, escute o que a torcida te diz. Eu te imploro, ao menos, se esforce, poxa! O resto de parte técnica e o escambal a quatro não precisam nem ser comentados, é extremamente óbvio.

– Raul: excelente jogador encarou o clássico de hoje com coragem, não se intimidando com o adversário e muito mesmo com a pressão exercida em cima dele. Jogou muito melhor que a maioria do elenco do Atlético, tem um futuro no mínimo brilhantee merece a posição de titular.

– Antonio Carlos: jogador fraco, irregular e despreparado. Na zaga quer dar uma de chefão em cima de seus companheiros sendo que não consegue sequer fazer o seu direito.

– Chico: meu Deus! Em todos os jogos eu imploro para que ele se machuque e se afaste um bom tempo dos gramados. É um jogador que compromete o time em momentos desnecessários. Ah, cabe lembrar os pênaltis que ele cometeu no Atletico x Flamengo na última rodada do ano de 2008.

– Gustavo: na média. Nada de mais e nada de menos.

– Rafael Santos: excelente jogador, porém, não tem oportunidades na equipe do Furacão.

– Rhodolfo: ainda tenho uma duvida sobre a sua posição, realmente é um mistério, além de ser um jogador fraco, sem capacidade de jogar como titular.

– Fransérgio: infelizmente não deu certo na equipe principal. Eu torcia e ainda torço por ele, imagino que falte esforço.

– Jairo: um ótimo jogador que sabe como desarmar e sair jogando com facilidade, além de ser um ótimo “cão de guarda” para a equipe.,

– Pimba: precisa de fortalecimento, ainda está muito fraco e sem corpo para poder dividir bolas e ganhar jogo.

– Julio dos Santos: um jogador extremamente técnico que, infelizmente, porta um desempenho irregular. Em algum momento estes jogadores falham e em partidas importantes normalmente.

– Marcinho: nada comparado ao nosso “estadunidense” David Ferreira. Eles juntos, talvez, porém, o Marcinho jogando sozinho responsável por todas as armações do time, não vai dar certo. Eu gosto do futebol do Marcinho, mas o fato de ele estar sobrecarregado no setor de criação faz com que ele não consiga ter um desempenho aceitável. Hoje ele jogou bem, mas e amanhã?

– Júlio César: este jogador, por incrível que pareça, é muito importante para a nossa equipe. Ele incomoda a zaga adversária e acaba ajudando no bom desempenho do setor de ataque. Muitos vão falar “ah, mais ele não está vivendo uma boa fase…” E quem está na equipe? Podemos contar com os dedos de uma mão quantos são, e eu ainda pergunto, será que ele não precisaria de um elenco melhor para conseguir render?

Lima: ídolo, ele é um jogador que também é muito importante pela sua estatura e por ser o “falso-lento”. Lima, precisamos de você.

– Rafael Moura: não aprovo. Me desculpem, mas não dá. É um ótimo modelo no ataque, porém, os gols que ele fez só não faz quem não quer e os perdidos são incompreensíveis. Até eu que tenho 15 anos conseguiria fazer.

– Wallyson: ótimo jogador, rápido, habilidoso e forte. Para o próximo jogo ele deve começar de titular.

– Wesley: mesmo caso do Pimba, porém, ainda precisa de mais experiência.

– Geninho: por favor, NUNCA mais nos envergonhe de tal maneira. Você é e sempre será um ídolo para toda a nação atleticana, mas certas atitudes suas são bem de gente medrosa. Poxa, este negócio de dívida com os jogadores do ano passado já deu! Chega de Netinho, de Chico, de Rhodolfo e do escambal a quatro! Vamos começar a chamar jogadores de vontade e raça! Ou se não, pro Paranaense do ano que vem, você terá divida com muitos jogadores pelas suas ultimas rodadas do Brasileiro deste ano…

Bom, peço somente mais um pouco da paciência de vocês. Gostaria de agradecer a todo atleticano que se fez presente agitando e cantando em prol ao nosso time. Fico imaginando, poxa, imagina na entrada dos jogadores, com todas aquelas bandeiras e vozes agitando, o que eles pensam? E cheguei à conclusão, nada. Eles não pensam em nada, apenas em receber o seu salário em dia.

Geninho, li agora pouco que as ervilhas entraram mais motivadas e sabendo lidar mais com o emocional… Primeiramente, os jogadores do Clube Atlético Paranaense através de toda a aparelhagem que tem à disposição não souberam cuidar de seu lado emocional… Segundo, será que eles precisam de motivação maior que a NOSSA torcida que não parou de cantar um minuto, mesmo perdendo? Imagino que não, né, seu Geninho. Pare de jogar a sua culpa nas costas dos outros. Gostaria de lembrar que o título de campeão paranaense não vale nada após esta vitória. Se pra você vale, então peço encarecidamente que você e todos os jogadores que também pensam isso peguem este título e coloquem ele onde bem entenderem, pois, ser campeão sem ganhar o Atletiba, é enganação.



Últimas Notícias

Opinião

VERGONHA A NÍVEL NACIONAL

A partida na noite de ontem válida pela terceira-fase da Copa Do Brasil, deixou o torcedor athleticano incrédulo, insatisfeito, indignado e por que não até…