O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
27 abr 2009 - 14h33

Adiada, mas não postergada a nossa festa

A nossa festa de comemoração do campeonato pode ter sido adiada, mas, os trouxas não a postergaram. Digo isso porque o próximo jogo é contra o Cianorte e dentro do devido respeito com o adversário, nós temos um campeonato a ser conquistado.

Ontem após o jogo eu acompanhei os comentários na TV Educativa com os dois comentaristas coxas falando sobre o jogo e também no Balanço Esportivo da Band e reparei o entusiasmo dos representantes coxas em cada programa.

Na TV Educativa foi o Marcio Gabriel, lateral deles que comentou que após está vitória eles tem certeza que serão campeões. Já no da Band o Diretor de Futebol deles foi mais incisivo e afirmou publicamente que eles serão campeões paranaenses 2009, porque o Furacão não tem time para ganhar do Cianorte.

Eu confesso que fiquei a fim de meter um machado no meio da televisão se isso fosse possível e arrebentar no meio a arrogância deste coxa. Mas como ainda isso não é possível e eu ficaria com um baita prejuízo no bolso, fui me conter com um copo da maldita para esquecer este comentário infeliz.

Pressupondo que eles estão é mais enchendo o nosso saco pela vacilo que demos no Atletiba, eu acredito que o Cianorte vem a Curitiba com poucas intenções, até porque eles não vão ganhar nada a não ser que a mala preta da coxarada já esteja lá no colo deles.

A vitória do Cianorte só vai ocorrer se jogarmos igual ao primeiro tempo do Atletiba ou se nós entramos de salto alto. Não devemos esquecer a lição, o Cianorte pode não ter nenhuma pretensão mais, mas devemos respeitar o adversário que virá a Curitiba para terminar este campeonato com honra. E honra é os nossos jogadores nos devem para ganhar este campeonato.

Em fim, como a tal da mala preta é mais lenda do um fato real na vida do futebol ou como os comentaristas falam “que é uma fantasia salutar, quando se paga para vencer e não para perder” eu digo que isso até pode ter ocorrido, mas, com mala ou sem mala a gente tem que vencer este jogo e deixar a coxarada com o gostinho de que venceu mais não levou.

Como a história já nos provou que vencer uma batalha não significa vencer uma guerra, ‘a gente só perdeu está batalha, a guerra está para ser vencida’. Isso quem um dia falou aos seus soldados, foi o General britânico Montegomeri, ao ver a tropa desanimada após uma derrota em campo de batalha, e com está frase ele deu novo rumo à guerra no norte da África e expulsou os alemães comandados pelo General Romel da região e reconquistaram Cairo novamente.

O nosso caso é parecido após o jogo de ontem, perdemos a batalha mas temos obrigação de ganhar a guerra. E mais, devemos deixar de dar munição para o inimigo. Pedir para os jogadores se dedicarem mais ao jogo pela sua importância é uma coisa, e ficar gritando aos quatro ventos que é campeão antes do jogo começar é outra coisa.

Pelos comentários na transmissão do jogo, foi à arma que o René Simões usou para criar na cabeça daqueles pangarés do Alto da Glória que poderiam vencer o jogo e agora sonhar em ser campeões. Isso que aconteceu foi o máximo da burrice. Eles faziam isso no passado e nós íamos lá e pimba neles. Parece que não aprendemos com a burrice alheia.

Agora temos uma guerra a vencer e deixar o inimigo a ver navios. Vamos vencer o Cianorte pela condição que temos, em estar jogando em nossos domínios, em ter a torcida em nosso favor e por toda a jornada neste campeonato onde acabamos em primeiro lugar na fase inicial.

Então Geninho, não esqueça das palavras do General britânico e também não esqueça de mostra aos seus comandados os comentários do Diretor coxa, se não der resultado é porque este caras não tem sangue rubro negro nas veias e sim de barata. E aí todos tem que ir embora, porque vestir as cores rubro negra é para quem tem orgulho e hombridade nas veias e nunca desistir da vitória.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…