Adiada, mas não postergada a nossa festa
A nossa festa de comemoração do campeonato pode ter sido adiada, mas, os trouxas não a postergaram. Digo isso porque o próximo jogo é contra o Cianorte e dentro do devido respeito com o adversário, nós temos um campeonato a ser conquistado.
Ontem após o jogo eu acompanhei os comentários na TV Educativa com os dois comentaristas coxas falando sobre o jogo e também no Balanço Esportivo da Band e reparei o entusiasmo dos representantes coxas em cada programa.
Na TV Educativa foi o Marcio Gabriel, lateral deles que comentou que após está vitória eles tem certeza que serão campeões. Já no da Band o Diretor de Futebol deles foi mais incisivo e afirmou publicamente que eles serão campeões paranaenses 2009, porque o Furacão não tem time para ganhar do Cianorte.
Eu confesso que fiquei a fim de meter um machado no meio da televisão se isso fosse possível e arrebentar no meio a arrogância deste coxa. Mas como ainda isso não é possível e eu ficaria com um baita prejuízo no bolso, fui me conter com um copo da maldita para esquecer este comentário infeliz.
Pressupondo que eles estão é mais enchendo o nosso saco pela vacilo que demos no Atletiba, eu acredito que o Cianorte vem a Curitiba com poucas intenções, até porque eles não vão ganhar nada a não ser que a mala preta da coxarada já esteja lá no colo deles.
A vitória do Cianorte só vai ocorrer se jogarmos igual ao primeiro tempo do Atletiba ou se nós entramos de salto alto. Não devemos esquecer a lição, o Cianorte pode não ter nenhuma pretensão mais, mas devemos respeitar o adversário que virá a Curitiba para terminar este campeonato com honra. E honra é os nossos jogadores nos devem para ganhar este campeonato.
Em fim, como a tal da mala preta é mais lenda do um fato real na vida do futebol ou como os comentaristas falam que é uma fantasia salutar, quando se paga para vencer e não para perder eu digo que isso até pode ter ocorrido, mas, com mala ou sem mala a gente tem que vencer este jogo e deixar a coxarada com o gostinho de que venceu mais não levou.
Como a história já nos provou que vencer uma batalha não significa vencer uma guerra, ‘a gente só perdeu está batalha, a guerra está para ser vencida’. Isso quem um dia falou aos seus soldados, foi o General britânico Montegomeri, ao ver a tropa desanimada após uma derrota em campo de batalha, e com está frase ele deu novo rumo à guerra no norte da África e expulsou os alemães comandados pelo General Romel da região e reconquistaram Cairo novamente.
O nosso caso é parecido após o jogo de ontem, perdemos a batalha mas temos obrigação de ganhar a guerra. E mais, devemos deixar de dar munição para o inimigo. Pedir para os jogadores se dedicarem mais ao jogo pela sua importância é uma coisa, e ficar gritando aos quatro ventos que é campeão antes do jogo começar é outra coisa.
Pelos comentários na transmissão do jogo, foi à arma que o René Simões usou para criar na cabeça daqueles pangarés do Alto da Glória que poderiam vencer o jogo e agora sonhar em ser campeões. Isso que aconteceu foi o máximo da burrice. Eles faziam isso no passado e nós íamos lá e pimba neles. Parece que não aprendemos com a burrice alheia.
Agora temos uma guerra a vencer e deixar o inimigo a ver navios. Vamos vencer o Cianorte pela condição que temos, em estar jogando em nossos domínios, em ter a torcida em nosso favor e por toda a jornada neste campeonato onde acabamos em primeiro lugar na fase inicial.
Então Geninho, não esqueça das palavras do General britânico e também não esqueça de mostra aos seus comandados os comentários do Diretor coxa, se não der resultado é porque este caras não tem sangue rubro negro nas veias e sim de barata. E aí todos tem que ir embora, porque vestir as cores rubro negra é para quem tem orgulho e hombridade nas veias e nunca desistir da vitória.