Juntar os cacos!
Passadas algumas horas, já com a cabeça mais fria, eis que me lembro de 2004.
Perdemos para os coxas, passamos vergonha e veio o Brasileirão. Três derrotas (uma para os bambis com 3 jogadores a menos que nós, outra em casa para o Figueirense por 3 a 0) e já começaram os gritos de vergonha, segunda divisão e etc.
Eis que juntaram-se os cacos, dispensaram-se os medíocres jogadores (Valnei, Vanderson, Ramalho e etc),acabaram-se com as improvisações (Alessandro Lopes de lateral e etc) e no final do campeonato deu no que deu.
Hoje poderíamos tentar a mesma coisa. Se amanhã (Segunda-Feira) dispensarem imediatamente os medíocres Júlio César, Zé Antonio, Rodolpho, Fransérgio (volte para o júnior se quiser, mas jamais se tornará útil) e acabarem os improvisos com Netinho, Chico e companhia, poderemos ter um mínimo de esperança.
Dirão que Fernandinho e Dagoberto (este na época) eram craques. A defesa era uma das melhores que tivemos. Jádson era gênio e Washington matador. Dirão que tínhamos Ilan, Denis Marques, Morais, um time realmente fora de série.
Hoje, com este grupo, jamais chegaremos as primeiras colocações como em 2004, mas não é isso que quero: Só quero que meu time faça uma tabela, que meu zagueiro acerte uma saída de bola, que meu time realize UM mízero contra-ataque com metade da velocidade do time de 2004, pois assim, devido ao baixo nível do futebol brasileiro atual, ficaremos no meio da tabela do Brasileirão, não passaremos o sufoco do ano passado, e hoje, com esse time, É TUDO O QUE EU POSSO QUERER.
Voltando a comparação com 2004 hoje temos duas vantagens: Um técnico que não inventa (joga com o que tem, erra, acerta, mas é um bom técnico) e um lateral-direito (como joga esse Raul) que não tivemos na época.
No mais temos dois bons atacantes (Wallyson tem muito futuro e Rafael é matador, joga tranquilo no futebol brasileiro de hoje),um volante razoável(Jairo), um excepcional(Valência), zagueiros medianos (excetuando-se Rodolpho),um bom meia(Marcinho foi bem nas duas últimas partidas), temos os meninos da base(nenhum Jádson, mas bons valores como Manoel,Dênis e Marcelo) e jogadores para compor elenco como todo time deve ter (Lima, Márcio Azevedo, Nei, Netinho, Gustavo e etc).
Sendo assim, com algumas contratações(lateral-Esquerdo,zagueiro,segundo volante,meia e um atacante), mais as dispensas e o término das improvisações, pelo menos não daremos vexames contra Corinthians que vêm aí e outros mais, e somando-se a força de nossa torcida poderemos ter um mínimo de esperança e sossego.
A, já ia me esquecendo, com mais uma diferença, nesse ano sairemos como campeões estaduais, e não me venham dizer que não importa, que não faz diferença, que o campeonato é medíocre(e é mesmo) porque ano passado ganhamos o jogo, em 2005 empatamos, em 2004 tínhamos um dos melhores times da nossa história e fomos vice estadual também, e sabemos como é ruim não gritar ‘É CAMPEÃO’ mesmo que com um super time ou com uma vitória na final.
ÉÉÉÉ CAMPEÃÃÃÃOOO!!!
Mas atitude e mudanças JÁ!!!