Profissionalismo? Será que isso existe dentro do Atlético?
Estou escrevendo após este domingo indigesto para desabafar e registrar minha indignação com a diretoria,com o elenco e com a comissão técnica atleticana.
Não entendo sinceramente o que acontece com este time! Não irei comentar a questão técnica da equipe pois o óbvio já foi constatado. Temos uma equipe fraca tecnicamente, desprovida de garra, vontade, vergonha, sem amor e compromisso com sua maravilhosa torcida. Temos um técnico que tem seus méritos dentro da história do clube, contudo, não é Deus e vem a meu ver comprometendo o aspecto tático da nossa equipe insistindo com jogadores de baixo rendimento técnico (Júlios, Netinho etc.).
Se falta jogador vamos investir de verdade, chega de apostar em falsas promessas, temos um grupo grande de jogadores, vamos segurar quem ta afim de jogar bola quem tem sede por vitórias e títulos, chega de segurar jogador mercenário sem identificação com o clube, sem respeito com a torcida atleticana. O barato sai caro no final e ano passado escapamos por pouco, este ano estamos vivenciando antecipadamente na prática o que nos espera no brasileiro! Dívida de honra com os jogadores já deu né Geninho, tá na hora de separar o joio do trigo, de dar chance para os garotos que querem aparecer, que honram as cores rubro negras, que são profissionais de verdade.
Esse papo que jogador não está em sua posição de origem e por isso não está jogando bem é clara enganação. Falta na verdade competência técnica e vontade no mínimo. Sabemos da importância de se ganhar um atletiba, não somente pela vitória mas também pela confiança e pela moral que a equipe passa a ganhar! Agora colegas pergunto a vocês até quando teremos que ver aquela torcidinha adversária fazer festa na nossa casa e olhe que ja ta virando rotina! Para ser profissional precisamos acima de tudo de caráter, confiança, respeito, dignidade, humildade, garra e determinação, essa é a fórmula para o sucesso! Entretanto, a tempos não vejo uma equipe do atlético com essas qualidades, vestindo a camisa com honra, compromisso, garra determinação!
O mínimo que estes jogadores que ‘entraram’ em campo deveriam ter após este domingo fatídico é ter vergonha na cara e repensar suas condutas dentro da equipe, é aprender a respeitar o torcedor atleticano que vai ao estádio, se associa, grita, torce, apóia, que tem amor a seu amado clube! Sabemos que em clássico tudo pode acontecer, só que hoje perdemos mais uma vez para nossa incompetência técnica e pela nossa falta de vontade pois o time verde é tão quão limitado quanto o nosso, contudo, jogaram para ganhar, foram valentes e profissionais com honra e com garra, nada mais que merecido terem obtido a vitória! Possivelmente seremos campeões domingo, um título que se vier é o mínimo que o atlético tem que fazer para presentear sua torcida que está cansada de só apoiar e não ver uma equipe aguerrida, forte tecnicamente, com honra e respeito a seu clube e a sua torcida! Acidentes são inesperados e indesejados, mas fazem parte da vida.
O eterno Ayrton Senna, meu único ídolo, deixou registrado em sua passagem vitoriosa aqui na terra algumas frases que servem de lição para essa jogadorzada sem amor e sem respeito a torcida atleticana:
No momento em que você se senta num carro de corrida e está competindo para vencer, o segundo ou o terceiro lugar não satisfazem. Ou você se compromete com o objetivo da vitória ou não. Isso quer dizer: ou você corre ou não.
Ayrton Senna
Vencer é o que importa. O resto é a consequência.
Ayrton Senna
Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá.
Ayrton Senna
Deus não deu a ninguém todas as qualidades e não deixou ninguém sem qualidade nenhuma. Dessa forma, precisamos uns dos outros.
Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si.
Minha vida não é uma festa. Tampouco uma piada. Nem é novela, muito menos um filme. É uma história. Porém, sendo autor e personagem real dessa história, farei de tudo para que ela tenha um final feliz.
É isso eu espero que a nossa diretoria incorpore como meta! Tá na hora de montar uma equipe com a cara do Clube Atlético Paranaense, com padrão de jogo, com garra, determinação, coragem, superação e sede de títulos! Nossa torcida merece e muito uma equipe campeã!
A vocês jogadores pelo menos tenham vergonha na cara e vençam o Cianorte com garra vontade e determinação pois sinceramente a copa do brasil acaba na quarta feira para nós, não quero ser pessimista só estou sendo realista! Isto é o que vocês estão mostrando para nós dentro de campo! Sabemos que a derrota faz parte, mas perder como perdemos hoje é intragável é pura covardia é coisa de time pequeno! Se entrar para uma competição seja qual for, que entrem para ganhar ou do contrário que nem participem!
Tá na hora dessa diretoria apática abrir os olhos! Hoje tivemos mais um presságio do que poderemos sofrer lá na frente e Brasileiro não tem ponto extra! Que deus nos ilumine.