O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
30 abr 2009 - 12h41

Clássicos

Inegavelmente nossa torcida transformou a capa da tribuna em um clássico dos tempos modernos. Quanto mais se reclama, se diz estar ofendido, mais o outro lado aproveita a oportunidade. Aliás, para aqueles mais novos e que ainda não sabem, foi assim que a torcida xoxa transformou o nosso hino “coxa” em heat, em sucesso, em clássico. Os processos se acumularam, as reclamações idem, a imprensa nem se fala, e quanto mais faziam mais entoávamos o cântico, que por sinal também é ofensivo as pessoas que torcem para aquele “time”, e pessoas que por mais que tenham um mau gosto desses, ainda assim são pessoas como nós.

Na linha e boicotes dos mais variados em que nos encontramos e de chorões que estamos nos tornando igualmente a torcida xoxa dos anos 80 e 90, sugiro então mais um boicote, vamos todos boicotar a Globo, não assistir mais seus programas, vamos boicotar a Bandeirantes e ao senhor Milton Neves, enfim vamos parar de assistir, ler, ouvir, etc… Vamos boicotar tudo. Vamos boiocotar até nossos amigos “xoxas”. Quanto mais reclamamos, quanto mais nos mostramos ofendidos, pior vão ficando as ofensas e os sarros, pois somos muito mais de 1 milhão de atleticanos e de uma forma ou de outra estamos dando um grande IBOPE.

O que quero ver realmente é uma vitória maiúscula do Furacão sobre a porcarada no próximo ATLEtiba, e que no dia seguinte a tribuna estampe a mesma capa desta semana.

O que quero ver realmente é que a nossa torcida pare de acusar os Fanáticos, torcida que tem tradição no futebol brasileiro, que é mais antiga do que o time das fusões, que sempre esteve com o Atlético em todos os lugares e que da qual já fiz parte com muito orgulho, pois sempre inovaram chegando ao extremo da coragem de colocar no chicouto porco vestido de coxa, eu vi e nunca esqueci.

O que quero ver realmente é time de futebol em campo, que nos orgulhe, que jogue ao menos o que jogou ontem contra o Corinthians e que não brinquem como fizeram no final de jogo. Que façam valer cada centavo que ganham, que entrem no próximo ATLEtiba, para matar ou morrer.

Pelo jogo de ontem, parabéns Rafael Moura que raça, que orgulho, que futebol, você a cada dia que passa encarna mais a sensação de ser atleticano de verdade, pois atleticano de verdade mostra sua força. Você foi fantástico. Walysson, primoroso, o novo craque do futebol brasileiro, gravem isto. Raul é acima de tudo raçudo. O restante ainda esta devendo, se esforçaram, mas ainda ficaram devendo, pois não se brinca em final de jogo ganhando de 3×0 de um time empurrado pela imprensa.

As feridas do ATLEtiba ainda estão por ai e não se “apagarão” tão cedo, não até pelo menos o próximo ATLEtiba. Nosso time esta com muitos problemas e precisamos de jogadores, a vitória de ontem não pode mascarar a realidade que vivemos, pois em função disto digo, que só por milagre sairemos classificados de São Paulo.

Não podemos deixar que a vitória de ontem e o título de domingo disfarcem a atual situação de nosso elenco, pois se assim for, estaremos flertando desde já com a segundona e com ATLEtibas iguais aos de domingo, não esqueçam que este ano ainda teremos mais 04 confrontos com eles.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…