Não dá para vacilar, mas a noite foi de gala
Foi uma noite inesquecível para os atleticanos, pois quebramos com as casas de apostas ontem. Alguns jornais do Estado e fora dele já nos davam como goleados e que seriamos varridos dos gramados.
Bem, não foi isso que eu vi ontem, e sim um Furacão brioso que jogou como deveria ter jogado contra os trouxas. Se o jogo contra os trouxas fosse igual ao de ontem contra o timão, até agora a porcada da glória estaria procurando o rumo do chiqueiro pinga mijo.
Mas como já disse, passado é passado e não tem volta mais, temos agora é que focar a conquista do paranaense e dar aos porcos da glória o gostinho de ganhou mais não levou.
É bem isso que devemos fazer. Jogar como jogamos ontem até os 42 minutos do segundo tempo, os minutos finais devemos é tirar a lição, que somos vencedores após o apito final. E não dá para dar bobeira.
Agora tenho que comentar uma coisa. O Rhodolfo jogou o melhor dele ontem, mas marcar o Dentinho daquele jeito foi pedir para levar gol mesmo, um zagueiro nunca deve ficar atrás do atacante, ele tem que ficar marcando o mesmo e antecipar a jogada para a bola não chegar nos pés do adversário. Entendeu, Rhodolfo? Agora vê se aprende a não dar mais bobeira como ontem.
O outro é o He-man, este fez a diferença ontem ao nosso favor. O respeitável Luciano do Vale que o diga, não cansou de rasgar elogios para o Rafael Moura. De fato ele foi um grande guerreio. Além de ser o homem gol do Furacão, também marca e ajuda a defesa. Nunca tivemos um jogador igual a ele ultimamente e deixou o Neto com uma raiva, que ultrapassou os limites do bom profissional da comunicação. Torceu o tempo inteiro para o Corinthians e no final vibrou com o resultado e até proferiu que lá 1 x 0 é o suficiente para eles. Que fiquem acreditando nisso, pois lá é outro dia e outra história.
Mas o foco, como disse, agora é a vitória no domingo e esta tem que ser a lição que vamos dar a xoxarada.
Ganharam o ATLEtiba, mas não levaram a taça para casa.