Geninho profissional
Geninho, meu irmão!
Irmão, pois somos todos seres humanos e, nesse caso, atleticanos (não precisa esconder… sabemos que é atleticano!). Todos estamos sujeitos a erros e acertos, fracassos e vitórias.
Por favor, encare as críticas da torcida atleticana de maneira profissional. Sinceramente, preocupei-me com a matéria que falava sobre seu receio em perder o encanto da torcida atleticana. Isso jamais irá acontecer, por maior que seja o erro que você cometa, pois o que você construiu no Atlético foi muito consistente e trouxe crescimento ao clube. Mas preocupei-me pois pareceu a mim que você está pensando no assunto (sair do Atlético) do contrário nem iria comentar a respeito. E tomara que eu esteja enganado, ficou implícito que a culpa de sua suposta saída serão as críticas da torcida atleticana e imprensa local. Veja, se existe um momento para sair, certamente não é agora. Você está com a faca e o queijo na mão, e isso é mérito seu, que transformou um time condenado ao rebaixado nesse ‘raçudo’ time que quase calou a imprensa nacional e tendenciosa.
Bom, eu o critiquei e reforço a crítica com relação ao time de Ronaldo e cia. Pra fechar o jogão do Furacão com chave de ouro, com toda a sua genialidade evidente durante 80 minutos do jogo, faltou apenas realizar substituições nos 10 minutos finais e instruir seus comandados a fazer a tradicional ‘cera’. Enfim, o campeonato ainda está em andamento e como temos vantagem agora você terá 90 minutos para colocar isso em prática… rsrsrs. Brincadeiras à parte, não sou técnico nem entendo muito de futebol, porém isso me pareceu algo bem óbvio e já passei muita raiva em Libertadores, Copas do Brasil, etc. Pois os adversários do Atlético fizeram exatamente isso! Enfim… passado é passado.
Veja só… por favor, não ‘se jogue nas cordas’, não tire o corpo fora… tipo: ‘se a torcida não me quer eu deixo o clube, pois não quero perder o encanto’… por favor mestre! Repito: a torcida atleticana sempre respeitará você. Mas seu discurso foi muito deprimente. Bola pra frente! Todos sabem que o Campenato Paranaense, se vier (pois futebol é futebol) e o jogão da Copa do Brasil são frutos de seu trabalho. Ninguém cogita hoje ter outro treinador no clube.
Só peço uma coisa… leve as críticas pelo lado construtivo… considere-as não como um desencantamento, mas como uma parceria da torcida.
Avante! Temos muito o que conquistar.
E se você realmente está preocupado em não desapontar a torcida do Furacão… a fórmula é simples: não nos deixe justamente agora. Se você sair… aí sim, por mim, acabou o encanto.
Não se faça de vítima. Queremos o Geninho de 2001 de volta, não para garantir títulos (o que é totalmente imprevisível, exceto para os clubes protegidos pela mídia), mas para assumir seus erros para o seu próprio bem e para o bem do Clube Atlético Paranaense.
Para finalizar eu o parabenizo, pois no último jogo o Furacão demonstrou um futebol brilhante – fruto de seu trabalho.
Parabéns e bom trabalho em sua permanência no clube até Tóquio 2010 e nas temporadas vindouras.