O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
2 maio 2009 - 23h24

Geninho profissional

Geninho, meu irmão!

Irmão, pois somos todos seres humanos e, nesse caso, atleticanos (não precisa esconder… sabemos que é atleticano!). Todos estamos sujeitos a erros e acertos, fracassos e vitórias.

Por favor, encare as críticas da torcida atleticana de maneira profissional. Sinceramente, preocupei-me com a matéria que falava sobre seu receio em perder o encanto da torcida atleticana. Isso jamais irá acontecer, por maior que seja o erro que você cometa, pois o que você construiu no Atlético foi muito consistente e trouxe crescimento ao clube. Mas preocupei-me pois pareceu a mim que você está pensando no assunto (sair do Atlético) do contrário nem iria comentar a respeito. E tomara que eu esteja enganado, ficou implícito que a culpa de sua suposta saída serão as críticas da torcida atleticana e imprensa local. Veja, se existe um momento para sair, certamente não é agora. Você está com a faca e o queijo na mão, e isso é mérito seu, que transformou um time condenado ao rebaixado nesse ‘raçudo’ time que quase calou a imprensa nacional e tendenciosa.

Bom, eu o critiquei e reforço a crítica com relação ao time de Ronaldo e cia. Pra fechar o jogão do Furacão com chave de ouro, com toda a sua genialidade evidente durante 80 minutos do jogo, faltou apenas realizar substituições nos 10 minutos finais e instruir seus comandados a fazer a tradicional ‘cera’. Enfim, o campeonato ainda está em andamento e como temos vantagem agora você terá 90 minutos para colocar isso em prática… rsrsrs. Brincadeiras à parte, não sou técnico nem entendo muito de futebol, porém isso me pareceu algo bem óbvio e já passei muita raiva em Libertadores, Copas do Brasil, etc. Pois os adversários do Atlético fizeram exatamente isso! Enfim… passado é passado.

Veja só… por favor, não ‘se jogue nas cordas’, não tire o corpo fora… tipo: ‘se a torcida não me quer eu deixo o clube, pois não quero perder o encanto’… por favor mestre! Repito: a torcida atleticana sempre respeitará você. Mas seu discurso foi muito deprimente. Bola pra frente! Todos sabem que o Campenato Paranaense, se vier (pois futebol é futebol) e o jogão da Copa do Brasil são frutos de seu trabalho. Ninguém cogita hoje ter outro treinador no clube.

Só peço uma coisa… leve as críticas pelo lado construtivo… considere-as não como um desencantamento, mas como uma parceria da torcida.

Avante! Temos muito o que conquistar.

E se você realmente está preocupado em não desapontar a torcida do Furacão… a fórmula é simples: não nos deixe justamente agora. Se você sair… aí sim, por mim, acabou o encanto.

Não se faça de vítima. Queremos o Geninho de 2001 de volta, não para garantir títulos (o que é totalmente imprevisível, exceto para os clubes protegidos pela mídia), mas para assumir seus erros para o seu próprio bem e para o bem do Clube Atlético Paranaense.

Para finalizar eu o parabenizo, pois no último jogo o Furacão demonstrou um futebol brilhante – fruto de seu trabalho.

Parabéns e bom trabalho em sua permanência no clube até Tóquio 2010 e nas temporadas vindouras.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…